Entenda como o feedback dos usuários do seu aplicativo são peças fundamentais para a construção do negócio
O usuário do seu aplicativo é peça fundamental para o seu negócio. Por isso, estar bem avaliado e ter provas sociais de um bom funcionamento são grandes vantagens. É importante prestar atenção ao feedback de quem teve a experiência no seu serviço, e estar sempre em constante processo de renovação e inovação. Para isso, separamos 4 dicas para você que deseja consolidar o seu negócio.
Perceba a importância da experiência do usuário
A quantidade de comentários e avaliações positivas acerca do seu negócio são parcialmente responsáveis pela atração de novos usuários. A Google Play e a App Store colocam no topo os aplicativos com bons reviews. Por isso, a boa experiência do cliente é tão importante. Tenha um atendimento personalizado e incentive o usuário a deixar um feedback sobre o que aconteceu durante sua experiência.
Alguns apps famosos utilizam o feedback de avaliação tanto para o aplicativo, quanto para o usuário, essa é uma forma de tornar a sua plataforma mais segura e confiável para a sua equipe e para o seu cliente.
Preste atenção ao Feedback, seja criativo e corrija erros
Ouvir o que o usuário tem a dizer não é apenas uma boa prática, mas também o melhor controle de qualidade que você pode ter. A insatisfação do seu cliente, na maioria das vezes é uma falha sua. Por isso, esteja atento aos erros apontados pelos usuários do seu aplicativo. Seja criativo. Sempre que uma avaliação for negativa no sistema, peça que deixem sugestões de como melhorar e aproveite as ideias.
É válido lembrar que apenas a iniciativa de perguntar quais são os problemas, sem a tentativa de solucioná-los é incoerente, e afeta diretamente a reputação da sua empresa. Procure corrigir os erros e esteja sempre disposto a ouvir críticas e transformá-las em um trampolim para o sucesso na sua trajetória.
Tenha a tecnologia ao seu favor
O empreendimento em mobilidade urbana deu grandes saltos com os avanços da tecnologia para aplicativos. Hoje, tudo se renova com grande facilidade e em curtos períodos de tempo. Use a tecnologia e a inovação em seu favor. Estude como a sua plataforma pode se adequar melhor às necessidades do seu usuário. Tome decisões de acordo com os dados disponíveis no seu sistema. Entenda o perfil dos seus públicos e trace as estratégias necessárias para alcançar o sucesso.
Tenha uma equipe capacitada
O mundo está repleto de apps de mobilidade urbana, entretanto o bom atendimento na vida real, fora da plataforma, mas ainda sob os serviços do aplicativo são grandes desafios para muitos negócios.
Por isso, ter uma equipe capacitada pode ser uma diferencial e alavancar o seu negócio. Demonstre que se importa com sua equipe. Promova palestras, distribua materiais de apoio como e-books e vídeos informativos, e utilize as avaliações dos clientes para moldar o padrão que deseja para o seu serviço.
Qual estratégia de feedback você utiliza? Deixe nos comentários!