Entenda como a Startup dominou o mercado de aplicativos de mobilidade urbana em todo o mundo.
A Uber, maior startup do mundo hoje, se tornou um gigante da mobilidade urbana mundial em curto período de tempo. O aplicativo lançado em 2009, está presente em mais de 600 cidades pelo mundo e oferece serviços simples de transporte individual. Como outras grandes empresas, a startup surgiu de uma grande ideia em um momento cotidiano de dois empreendedores, e conta com inúmeros diferenciais que a tornaram tão conhecida. Por isso, separamos 5 deles para você se inspirar.
Persistência
Apesar de ser hoje a maior startup do mundo, como toda organização, a Uber começou do zero. A startup enfrentou inúmeros desafios, como problemas com taxistas e questões legislativas do setor de transporte de alguns países. Entretanto, os feedbacks negativos da imprensa quanto ao funcionamento da empresa trouxeram ainda mais popularidade ao aplicativo de mobilidade urbana. A Uber persistiu no mercado mesmo enfrentando processos legais para continuar oferecendo o serviço.
Investimento em Marketing
A Startup não mediu esforços ao investir no marketing do serviço. Além de ter como princípio o bom relacionamento com o passageiro, a empresa alimenta plataformas de mídias digitais e faz ativações de marca em eventos. O aplicativo também se posiciona quanto a questões importantes que estejam em evidência na sociedade, garantindo que seus públicos se sintam representados.
Formas de pagamento
Um dos grandes atrativos são as diversas formas de pagamento disponíveis. O aplicativo facilita a vida do usuário, possibilitando o pagamento da corrida sem a necessidade de ter dinheiro ou cartões em mãos. Além disso, também é possível dividir o valor com outro usuário cadastrado na Uber que também esteja na corrida.
Atendimento personalizado
O aplicativo de mobilidade urbana garante aos passageiros um serviço 100% personalizado, desde o atendimento do motorista, já que a uber permite que o usuário tenha acesso a informações antes de embarcar, à forma de pagamento e possibilidades de roteiro e paradas durante o trajeto. Tornar a experiência exclusiva diminui as chances de insatisfação com o serviço.
Tecnologia
A organização e tecnologia do aplicativo Uber atraem o público para a plataforma. O investimento em tecnologia por parte da startup proporciona ao usuário uma experiência agradável e simples durante a utilização do app, que permite a visualização de trajetos, a estimativa de preços, entre muitas outras funções que funcionam quase perfeitamente na maioria das vezes.
A segurança também é levada a sério. Além do sistema de avaliação de motoristas que garante ao passageiro uma melhor experiência, a tecnologia proporciona ao usuário uma segurança ao utilizar os serviços. A plataforma conta com ferramentas de compartilhamento de viagem, para conhecidos acompanharem o seu trajeto em tempo real e botões para chamadas diretas com a polícia.
Deseja que seu empreendimento se torne um case de sucesso como a Uber? Não existe uma fórmula, mas os diferenciais de uma empresa podem garantir o seu bom posicionamento no mercado.