Entenda como um app da MobApps driblou o Covid e manteve seus números em alta durante a pandemia.
A quarentena no Brasil trouxe uma necessidade de reinvenção às empresas. Os apelos de médicos e demais profissionais da saúde a respeito da importância de ficar em casa foram ouvidos e vários setores assumiram o trabalho remoto, ou se preferir, home office.
Empresas que trabalham com mobilidade urbana, como transporte ou delivery, precisaram se reinventar nesse momento e pensar mais fora da caixa para poder salvar o faturamento final do aplicativo. E é aí que entra o DKPOP, o app que iniciou uma campanha ousada no período pandêmico, misturando marketing de oportunidade com boa ação.
Os gestores do aplicativo iniciaram sua campanha chamando o máximo de motoristas que aceitasse a seguinte proposta:
fazer entregas gratuitas para pessoas em grupo de risco, como idosos, gestantes e deficientes em sua maioria.
“Mas peraí! De graça? E o lucro dos motoristas?” Sim, de graça! A estratégia era ousada, como foi dito, tinha grandes chances de dar muito errado, mas deu muito certo, pois a visibilidade do aplicativo aumentou muito e pessoas da cidade inteira passaram a fazer corridas e pedidos pelo aplicativo. O que era pra ser uma boa ação de alto risco se tornou a salvação do aplicativo, pois os números do app se mostraram iguais aos de um mês comum, tornando o faturamento do app maior do que o esperado na quarentena.
Para obter mais informações sobre essa campanha do DKPOP, aqui está o Instagram deles com sua campanha para a pandemia. Assim como o site deles com uma área específica para as boas ações registradas.
O Covid-19 não tem hora para ir embora e se o seu aplicativo não está oferecendo os lucros devido a pandemia, recomendamos uma análise do seu marketing para aumentar a visibilidade sobre o mesmo. Claro que fazer corridas massivas gratuitas não é a única solução, isso depende de muitas circunstâncias, como a cidade em que empreende, concorrência, visibilidade do app, etc. mas pensar fora da caixa é sempre bom.