Com certeza você já recebeu uma mensagem de alerta no seu celular. Essa mensagem se chama notificação push, que em tradução livre significa “empurre.” O nome vem por conta de que o conteúdo é literalmente “empurrado” ao usuário, sem a necessidade de autorização prévia. Sem contar na simplicidade: não é necessário um smartphone moderno ou coisa do tipo, basta ter um aparelho e pronto! Lá está a notificação disponível comunicando alguma promoção, cupom de desconto, venda de algum serviço ou produto.
Isso também é possível através do nosso Dashmob e o melhor: sem nenhum custo a mais por isso!
Para enviar sua notificação push, basta acessar o seu perfil no Dashmob, ir na opção Mobile Push, clicar em New mobile Push, escrever a mensagem que você quer que seus passageiros e usuários recebam e pronto!
Importante: atente-se para o número de caracteres do texto. As notificações Push possuem um limite de 160 caracteres, contando ponto, vírgula e espaço, tá? 🙂
Os pushs conseguem atingir de 7 a 11% de cliques, uma diferença exorbitante se compararmos com o e-mail, que gera 3 a 5%. A dica é: saiba o que comunicar.
Abaixo, listo alguns exemplos de ações que super dão certo:
Não envie notificações o tempo todo – não é porque a ferramenta é gratuita que você vai disparar. É preciso ter um equilíbrio, escolher o conteúdo e o momento exato. Exemplo: datas comemorativas, cupons de descontos, novidades, entre outros.
Esteja atento aos horários – ninguém quer ficar recebendo conteúdo na madrugada ou à noite. O ideal é que os envios ocorram em horários comerciais. Exemplo: 9h, 10h e 12h. Neste último caso, você pode usar e abusar da criatividade; chamar para hora do rush, almoço. Outros bons horários são: 15h, 17h e 18h. No penúltimo caso, já chamando para o happy hour, se for fim de semana ou para o retorno para casa, por exemplo. Às 18h, falar do horário de pico, da praticidade de solicitar uma corrida de volta para casa, uma ida ao cinema ou ao shopping, entre outros.
Opte sempre por mensagens curtas, rápidas e entendíveis – se você quer falar sobre um cupom de desconto, não precisa enrolar muito. Vai direto ao ponto ou faça uma chamada que aguce a curiosidade.
Exemplo: É cupom que você quer? Então tome! 5% de desconto na sua próxima viagem. Use o cupom #mobapps21.
Exemplo 2: Eu, você e um cupom de desconto. E aí, cê topa?
Outra ideia bacana e bastante atrativa é trazer algo do dia a dia, meme, brincadeira. Exemplo: Hoje é dia de final no BBB, pra quem você está torcendo? Peça já a sua corrida e assista a grande final. Cupom #deolhonoBBB.
Agora que você já sabe o que é, como funciona e teve algumas dicas de como usar a notificação push, está na hora de pôr em prática, hein? 🙂
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