Rayssa Leal e as lições de marketing que aprendemos com seu sucesso.
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Rayssa Leal e as lições de marketing que aprendemos com seu sucesso.

@rayssalealsk8 tem apenas 13 anos, mas mesmo com a pouca idade, conseguiu cair no gosto das pessoas, ganhando uma popularidade tão espetacular que chamou atenção até da @nike. 🛹

Como se isso não bastasse, ela ainda levou uma medalha inédita de prata nas Olimpíadas representando o Brasil. Boa, Ray! 🥈

Ao parecer de longe um estrelato instantâneo, de níveis astronômicos, sua popularidade atraiu olhares de marcas e patrocinadores que antes não a enxergavam. Se enganam os curiosos que acreditam nisso. O estrelato de Rayssa não foi instantâneo, o tamanho do impacto não foi inesperado, pelo menos para ela e para os que a acompanhavam de perto.

Mas voltando…

Afinal, o que uma menina de “apenas 13 anos” pode ensinar sobre marketing para o seu negócio?

Resposta: MUITA COISA! A Rayssa atraiu atenção da Nike, vamos te explicar o porquê. E ainda separamos aqui 3 pontos importantes que podem alavancar o seu app. Vamos lá?

Como uma das maiores e mais consumidas marcas de esportes do mundo, a Nike está sempre atenta no seu nicho de mercado. A empresa acompanha de perto e de maneira constante o que seus clientes estão consumindo. Nesse momento, todos que amam os esportes estavam ligados e falando da Rayssa em redes sociais como o Facebook e inclusive o LinkedIn.

Primeiro ponto: esteja sempre “ligado” no seu nicho de mercado. Acompanhe o que os aplicativos de fora e os concorrentes da sua cidade estão fazendo e surfe no que está em alta no momento, o chamado #marketingdeoportunidade. Exemplo: memes, Jogos Olímpicos, Big Brother Brasil, skate, etc. Abuse de desconfortos, ações promocionais, sorteios. 

Outro ponto importantíssimo é apostar na consistência, já sabemos que a Rayssa não chegou onde chegou por sorte, então é preciso demonstrar para os clientes e usuários que podem confiar na sua marca para encontrar qualidade de serviço, que você tem excelência no que oferece.

Segundo ponto: mais do que solicitações de corridas e viagens, você lida com pessoas e vidas. Por isso, é importante ter em seu escopo de parceiros, motoristas educados, prestativos, de excelente reputação e que saibam que RESPEITO ÀS DIFERENÇAS é tudo. Nada de comentários homofóbicos, piadas machistas, xenofóbicas ou raciais. Lembre-se: ninguém pede uma corrida em um aplicativo com histórico de assédio, preconceito, desrespeito e descriminação, né? A reputação de uma marca é construída de uma forma consistente com uma estratégia de comunicação sólida.

Por último, já pensou qual mensagem você quer passar ao mundo com o seu aplicativo? Os motoristas são seus parceiros, mas acima de tudo, são eles a segunda imagem do seu app; a primeira é o próprio aplicativo. Então é importante contar com uma equipe bem preparada, com experiência pelos bairros e/ou cidades, mas acima de tudo: satisfeita. Não tem nada mais desgastante do que solicitar uma corrida e o motorista chegar de “cara amarrada”, parecendo que está dirigindo por obrigação.

Terceiro ponto: Invista neles. Realize sorteios de brindes, faça ações promocionais (meta de X corrida ganhará R$ 200 em Pix, etc). Sem dúvidas, você será a Rayssa Leal de corridas e viagens da sua cidade. 🛹

 

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