Você, dono (a) de aplicativo, com certeza já se deparou com um número significativo de passageiros que não solicitam corrida há um tempo. Isso ocorre por vários fatores: insatisfação com a plataforma, demora para achar motoristas, pouco espaço no smartphone, tarifas dinâmicas, problemas com viagens, baixou algum aplicativo recente, entre outros.
Com a nova versão do Dashmob, a 3.55.0 ,agora é possível ter um relatório preciso e em tempo real, sobre corridas e os motivos pelos quais os usuários abandonaram a sua plataforma. Com isso, você pode exportar os principais dados cadastrais do seu passageiro, como telefone de contato e e-mail, e poderá melhorar a avaliação, o número de corridas e consequentemente, o desempenho do seu app.
Como aumentar o número de corridas com a versão 3.55.0?
Passo 1 – assim que é gerado um relatório, você recebe todas as informações cadastrais do seu passageiro.
Passo 2 – você deve entrar em contato com o passageiro, seja por e-mail, mensagem no WhatsApp ou telefone para entender quais motivos o levaram a abandonar o seu app.
Passo 3 – após o retorno por parte do passageiro, deve-se pensar em estratégias para atraí-lo novamente e, consequentemente, fazê-lo solicitar mais corridas.
Motivos que os usuários desinstalam um app:
- Propaganda/anúncios demais
- Excesso de consumo de internet e bateria
- Plataforma pouco intuitiva
- Erros e bugs
- Demora para encontrar motoristas
- Péssimo atendimento
- Excesso de funcionalidade
- Tarifas altas (preço acima da média)
Após entender os motivos de insatisfação do seu usuário, é importante pensar em formas para sanar esses problemas.
Preços altos e tarifas é possível propor promoções, como cupons de descontos, sorteios de prêmios e/ou dinheiro, viagem gratuita, desconto em datas específicas (aniversário do aplicativo, da cidade em que o app funciona ou do passageiro), entre outros.
Erros e bugs – manter a sua plataforma sempre atualizada é um bom caminho. Outra estratégia é anotar os erros recorrentes e passar os dados detalhados para a equipe de suporte técnico.
Péssimo atendimento – é importante sempre estar acompanhando as avaliações dos motoristas parceiros e os feedbacks dados, tanto pelo motorista (app do motorista), quanto dos usuários (app do passageiro) para um melhor desempenho.
Agora que você já sabe da funcionalidade, use essas dicas a seu favor!
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