Conheça a nova estratégia para fidelizar os clientes. O cashback movimentou cerca de R$ 7 bilhões no último ano, segundo estudos.
O cashback, ou melhor “dinheiro de volta” já caiu no gosto dos consumidores e vem se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros, mas você sabe o por que ele pode ser uma boa estratégia para o seu negócio?
Com a popularização das compras online, as empresas tiveram que inovar e criar novas estratégias para atrair e fidelizar o público, isto porque, com tantas opções, o consumidor procura a empresa que mais lhe traz vantagens.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Rakuten Advertising (empresa de marketing de afiliados), cerca de 50% dos brasileiros são influenciados por cupons e cashback, mostrando que a melhor forma de atrair e fidelizar os clientes é trazendo benefícios adicionais ao produto/serviço, além disso, a prática movimentou cerca de R$ 7 bilhões no último ano de 2020, segundo dados da revista Exame.
Não é novidade nenhuma que se você quer ter um negócio de sucesso é preciso inovar, utilizar de táticas como o cashback pode ser bem favorável, pois ele ajuda não só a aumentar as vendas, como traz maior visibilidade do seu negócio.
Pois bem, não há dúvidas que o “cashback” já é uma realidade e traz inúmeros benefícios tanto para o consumidor quanto para as empresas que adotam este serviço.
Para se ter noção, segundo a mobiletime, essa nova funcionalidade já conquistou mais de 42% dos brasileiros que fazem compras online, demonstrando uma popularidade entre esse público. Mas antes de aplicar essa estratégia, é preciso entender como ela funciona e quais são as vantagens de aderir no seu empreendimento.
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Mas afinal, o que quer dizer “Cashback”?
Você sabe o que significa o termo “cashback”? A palavra “Cashback” é um termo em inglês e significa “dinheiro de volta”, isso mesmo, a própria tradução já explica muita coisa, isso quer dizer que, ao efetuar uma compra seja ele um produto ou serviço, o cliente recebe uma parte do seu dinheiro de volta, podendo receber tanto na sua conta corrente/poupança ou em forma de crédito da própria loja em que realizou a compra, isto porque a própria empresa é quem determina como vai ser feita essa devolução.
Conheça como funciona
Como já foi dito, as empresas têm a liberdade de definir as regras para como o serviço vai funcionar e como será feito o pagamento. Todo o procedimento é muito simples, basta cadastrar todos os dados solicitados na hora de efetuar uma compra, certificar-se de que aquele produto possui essa fidelização de “cashback” e quais regras foram definidas para aquele produto. Para exemplificar, seguem algumas definições importantes:
- Cashback fixo: A cada Cinco corridas, o passageiro recebe 5 reais de volta
- Cashback padrão: Qualquer corrida solicitada pelo app e pagando com paypal recebe 5% de volta.
Esses são alguns exemplos que chamam mais a atenção do consumidor e estimulam o aumento de vendas, além de causar um impacto positivo no relacionamento empresa/consumidor, criando um vínculo maior com a empresa e aumentando o seu lifetime value (métrica importante para calcular o lucro líquido que cada cliente gera para empresa.)
Quais os benefícios?
Com a competição do mercado atual, é preciso procurar meios de fidelizar o cliente, e nada melhor do que oferecer parte do dinheiro de volta, afinal de contas, quem não gosta de receber uma bonificação?!
Ao oferecer este benefício ao cliente, aumenta as chances de se tornar um consumidor mais assíduo e com grande poder de influenciar pessoas ao seu redor, além de aumentar o seu ticket médio, no qual o cliente pode aproveitar o próprio cashback para realizar uma compra maior ou utilizar mais vezes o serviço da própria empresa.
Confira também outros benefícios adquiridos:
- Atração de novos consumidores
- Maior visibilidade para o seu negócio
- Aumento de vendas em períodos de baixa
Como a Mobapps pode te ajudar.
Aqui na Mobapps, a partir de Novembro nosso serviço de cashback ficará disponível, isso porque nos preocupamos com toda parte estratégica dos clientes e como ele pode aumentar o engajamento do seu app. Utilizamos métricas que nos auxiliam na otimização e popularidade dos aplicativos.
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Pensando no engajamento dos seus clientes, a Mob está por dentro de todas as estratégias e monitoramento de resultados, além de oferecer um suporte completo para os usuários e toda equipe do marketing é voltada para garantir bons resultados.
Portanto, isso inclui adotar novos métodos para fidelizar seus clientes, entendendo que muito além de conquistar um novo público, é importante fomentar os passageiros que já utilizam os aplicativos. Além de causar uma boa experiência para que o próprio seja um influenciador “orgânico” da marca.
Na Mob, entende-se que um cliente fiel são verdadeiros embaixadores da marca, quanto mais satisfeitos, mais aumenta a confiança e credibilidade da empresa.
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