Cornershop, o delivery de supermercado parceiro da Uber.
Início » Cornershop, o delivery de supermercado parceiro da Uber.

Cornershop, o delivery de supermercado parceiro da Uber.

Startup chilena revoluciona hábitos de compra ao conectar supermercados com seus clientes.

A Cornershop é uma startup chilena que estreou em 2015 na América Latina e logo após seu sucesso inicial chamou a atenção da Uber. Nos últimos anos – do final de 2019 até o momento – os serviços de delivery tem dado um salto em sua demanda, e isso também se aplica ao delivery de supermercado, que é a proposta deste aplicativo.

Mais especificamente, por meio do aplicativo, é possível pedir delivery das compras de supermercado, semelhante a quando se pede uma pizza ou uma refeição em outros apps de delivery. Disponível para Android e iOS, o Cornershop já está presente em mais de 60 cidades brasileiras e chegando a países como Estados Unidos.

Além de supermercados, outros estabelecimentos também podem se cadastrar, entre eles mercearias, depósitos e açougues. Os clientes podem solicitar entregas em seus endereços residenciais ou outras localizações cadastradas no app.

Quatro anos depois de ter sido lançado, quando se percebeu o imenso potencial da proposta do aplicativo, a Uber, uma das primeiras empresas de mobilidade urbana por aplicativo, adquiriu 53% da empresa. Em 2021 a Uber comprou a Cornershop, assumindo 100% da empresa por mais de US$ 1,4 bilhão.

Segundo um tweet de um dos fundadores do app, Oskar Hjertonsson, para desbloquear todo o potencial da parceria que já existia, era preciso que operassem como uma única empresa.

Leia mais:  Conheça o Zé Delivery, o aplicativo de delivery de bebidas mais usado do segmento

A Cornershop opera no Chile, Brasil, Peru, México e Canadá.

Como o aplicativo funciona?

É possível fazer pedidos em mais de um estabelecimento dentro do aplicativo ao mesmo tempo. Depois da integração com a Uber, o usuário também pode fazer login com as mesmas informações do aplicativo de transporte. 

Navegando pelas lojas – as mais próximas de sua localidade – o usuário pode escolher os produtos desejados e adicionar cada um ao carrinho virtual, também permitindo a criação de listas de desejo para compartilhá-los com parentes e amigos.

O delivery se tornou uma forte tendência em todo o mundo, e o delivery de supermercado aos poucos substituiu as idas ao mercado, de última hora. Cada vez mais brasileiros aderem à ajuda oferecida pelos shoppers cadastrados na plataforma. 

Leia mais: Uber Eats: o aplicativo sucesso de entregas

Motoristas de aplicativo combinam as corridas com entregas de compras.

Quem são os shoppers? 

Bem, estes são os que realizam as compras dos pedidos feitos pelo aplicativo, responsáveis pela seleção cuidadosa de todos os itens. De verduras até cortes de carne. O pagamento das compras é feito de forma totalmente online, por meio de cartões que são registrados no Brasil.

Estes shoppers precisam:

  • Ter mais que 18 anos
  • Possuir habilitação
  • Veículo para transporte registrado, licenciado e em bom estado.

 

Alguns desses shoppers assumem uma estratégia de combinar as corridas de passageiros com pedidos de entrega, mas outros passaram a trabalhar apenas com as entregas, evitando contato constante com diversos passageiros diariamente. 

Outro benefício do serviço é circular por uma área relativamente menor em comparação com as corridas por todos os cantos da cidade, com a possibilidade de receber gorjetas dos clientes – motoristas mantendo 100% do valor – também em comparação com corridas com passageiros.

No momento, apesar de um tremendo crescimento, a Cornershop não possui uma demanda tão grande como a Uber, mas seus usuários são extremamente fiéis e muito acostumados com a praticidade oferecida para deixar de usar o aplicativo no futuro.

Empreendedores que se mantêm atualizados com o que o mercado de serviços tem a oferecer têm percebido o potencial do delivery, assim como ao Uber, e assumir que aplicativos semelhantes ao Cornershop também surgirão não é de se estranhar. 

Como a Mob te ajuda:

A MobApps é uma empresa especializada em mobilidade que fornece uma plataforma e aplicativos customizáveis, e enxerga o serviço de delivery de compra de supermercado como uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro e inovar.

Contando com um setor de Marketing especializado no suporte e desenvolvimento das estratégias de comunicação dos nossos clientes, do planejamento até à mensuração dos resultados, com o propósito de ajudar o seu crescimento.

Se você também é empreendedor e percebeu essa grande oportunidade que é o universo de entregas, não espere. Entre em contato com nossa equipe e resolva todas as suas dúvidas. O futuro te espera. 

Instagram

LinkedIn

Facebook 

Deixe seu comentário

Siga-nos @mobappsbrasil

Cannot call API for app 591315618393932 on behalf of user 4737771742954646

Instagram

Cannot call API for app 591315618393932 on behalf of user 4737771742954646

Please note

This is a widgetized sidebar area and you can place any widget here, as you would with the classic WordPress sidebar.