Precificar espaço de anúncio: lucros para o seu app
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Precificar espaço de anúncio: lucros para o seu app

Não há o que discutir: os aplicativos vieram para ficar e fazem parte do dia a dia de todos nós. E isso possibilita excelentes oportunidades para que cada vez mais pessoas possam empreender. 

Afinal, se há algum tempo atrás era necessário investir em infraestrutura física para poder ter o seu próprio negócio, atualmente basta desenvolver um aplicativo para oferecer seus produtos e serviços ao público. 

Outro aspecto interessante dos aplicativos é que as oportunidades para lucrar vão além da venda para o consumidor final. Uma excelente forma de obter renda com o seu app é oferecer espaços para anúncios publicitários. 

E é aqui que muitos empreendedores se perguntam: como posso precificar espaços de anúncio no app? Hoje vamos falar sobre como você pode estabelecer este valor e obter ainda mais lucro com o seu app.

Como precificar espaço de anúncio pelo tipo:

O primeiro passo para lucrar com a publicidade dentro do seu app, é saber o que você tem a oferecer. Em outras palavras, é preciso entender quais são os tipos de anúncio que podem ser feitos. Só então será o momento de pensar em preço específico para cada um deles. 

Veja os tipos de anúncios mais comuns nos aplicativos:

Banner de rodapé: São os anúncios que ficam na parte de baixo da tela. E, justamente por este motivo, eles costumam ter um preço menor. Afinal, a maior parte das pessoas não olha para este local com tanta atenção. Outra característica é que este tipo de banner costuma ser menor e ocupar menos espaço do que os demais anúncios.

Banner de topo: Como o nome indica, são os anúncios que ficam na parte de cima da tela durante o uso do app. Este é um espaço muito valorizado devido ao destaque que ele oferece para o anunciante. A maior parte das pessoas olha primeiro para a parte superior da tela, o que proporciona uma enorme vantagem competitiva ao anunciante.

Banner pop-up: Estamos falando do anúncio que toma toda a tela durante o uso do app. Ele atinge todos os usuários, já que é preciso visualizar ele para continuar acessando o app. Outra vantagem é que o anúncio pode ocupar mais espaço na tela. Por estas razões, este espaço é bastante valioso e pode ter um preço mais alto que os demais.

A MobApps trabalha com apps que oferecem dois espaços diferentes para anúncio: o banner de rodapé e o banner pop-up.

Quer ter o seu próprio app e lucrar com diversos tipos de anúncios? Fale já com a MobApps!

Como precificar espaço de anúncio por período:

Nenhum anúncio é eterno. A empresa irá pagar para que ele ocupe espaço no seu aplicativo por um determinado tempo. Por isso mesmo você deverá levar em conta qual é o período contratado ao estabelecer o preço dos seus espaços para anúncios dentro do aplicativo. 

Você pode oferecer planos de anúncios para diferentes períodos. Os planos mais comuns são mensais, semestrais e anuais. Mas nada impede que o seu app ofereça espaços publicitários por bimestre ou a cada quatro meses, por exemplo. 

Uma estratégia que costuma dar bons resultados é oferecer um abatimento de acordo com o período contratado pelo anunciante. Isso irá estimular as empresas a investir um pouco mais, comprando espaços por mais tempo. O que irá gerar ainda mais lucro para você.

Se o seu app for novo, você pode fazer uma promoção especial de lançamento, com descontos ainda maiores para os anunciantes. Depois, conforme o tempo for passando, será possível aumentar o preço para chegar no valor que você realmente deseja cobrar pelos espaços de anúncio.

Como recebo o pagamento pelos espaços de anúncio no meu aplicativo?

Certamente você gostará de saber que esta é uma das partes mais simples de resolver. Afinal, o que não faltam são empresas que possibilitam o pagamento digital feito de forma fácil, eficiente e segura. 

Algumas destas plataformas são bastante conhecidas pela maior parte das pessoas, como: PagSeguro, Mercado Pago e PicPay. Outra vantagem dessas empresas é que elas oferecem diversas opções de pagamento, como cartão de crédito, pix e boleto.

 Esta conveniência pode ser bastante relevante para os seus potenciais anunciantes. Especialmente se eles forem empreendedores individuais ou pequenas empresas.

Quero ter o meu próprio aplicativo e lucrar com espaços de anúncios. O que devo fazer?

O primeiro passo para vender espaço de anúncios no seu app é… desenvolver um aplicativo. Se você é empreendedor e tem uma ideia incrível voltada para o segmento de mobilidade urbana e logística, procure a MobApps imediatamente. 

Nossa especialidade é desenvolver aplicativos para este setor com a melhor tecnologia para você. A MobApps oferece uma plataforma completa para você administrar cada aspecto do seu app. Incluindo, é claro, a receita gerada pelos anúncios.

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