No Brasil, o país mais apaixonado por futebol, a contagem regressiva para um dos maiores eventos midiáticos de todo o mundo já começou e por isso, muitas empresas já estão preparadas para lucrar com a competição esportiva . Mas você ainda está se perguntando, como a Copa do Mundo e as marcas podem se associar com o espetáculo que este ano acontece no mês de novembro no Catar?
De acordo com a Federação Internacional de Futebol (FIFA), a última Copa do Mundo, em 2018 na Rússia, teve 3,572 bilhões de espectadores. Esse número representa quase metade da população mundial naquele ano, estimada em 7,6 bilhões de pessoas.
Já a partida final da competição foi assistida ao vivo por 1,12 bilhão de torcedores espalhados pelos quatro cantos do planeta.
Aqui no Brasil, segundo levantamento divulgado pelo Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão da competição no país, 65% dos brasileiros consomem conteúdo sobre futebol. Destes, sete em cada dez, declaram acompanhar o esporte com mais atenção durante a Copa do Mundo.
Já nove em dez brasileiros afirmaram que pretendem acompanhar a Copa do Mundo em 2022, sendo que 80% disseram ter acompanhado o evento em anos anteriores.
É exatamente por causa desses dados impressionantes que empresas antenadas com o momento já estão em clima de Copa, conectando-se com o sentimento dos consumidores para potencializar suas marcas e consequentemente aumentar suas vendas.
Sua marca já faz parte desse grupo de empresas que estão aproveitando a expectativa do hexa e a procura dos clientes por produtos e serviços relacionados à Copa do Mundo?
Se a resposta for não, continue acompanhando esse conteúdo aqui no blog da MobApps e veja que ótimas oportunidades existem para as marcas brasileiras com a aproximação da Copa do Mundo.
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Conheça as oportunidades para as marcas brasileiras com a Copa do Mundo
Antes de abordar as oportunidades da Copa do Mundo, é preciso que você, empreendedor, atente-se para o fato que em 2022, a competição terá um calendário diferente do usual e isso é mais um ponto que pode ser usado a favor do seu negócio.
Este ano, por conta do clima do Catar, com suas temperaturas elevadas, e também por conta dos adiamentos em decorrência da pandemia de Covid-19, o calendário de jogos será realizado entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro, ao contrário de outros anos que aconteciam nos meses de junho e julho.
Deste modo, teremos a competição em meio ao verão, e junto com a Black Friday e o Natal.
Isso possibilita um maior tempo para você começar a desde já planejar e colocar em prática campanhas e ações relacionadas a competição para aumentar a lucratividade da sua marca durante esse período.
Tenha em mente também que a Copa do Mundo é um momento de muitos deslocamentos do público em geral, gerando portanto uma ótima oportunidade para quem trabalha com aplicativos de mobilidade urbana, assim como para o transporte de entregas.
Seja para encontrar os amigos em bares e eventos para assistir aos jogos, sair mais cedo do trabalho e ir para casa, ou mesmo para pedir um delivery para receber os familiares com um petisco, a locomoção é um fator essencial para atender a demanda que com certeza será alta.
Os dados divulgados pelo Grupo Globo confirmam que o consumo deve ser aquecido durante a transmissão dos jogos. A pesquisa aponta que 54% do público deve comprar algum alimento para consumir, 32% pretende comprar bebida alcóolica e 30% vai pedir delivery no decorrer das partidas.
Dessa forma, ofereça ao seu cliente:
- Cupons de descontos;
- Fortaleça funcionalidades do app como, por exemplo, o cashback;
- Invista nas notificações. Elas vão lembrar o cliente que o seu app está à disposição;
- Realize parcerias com bares locais, oferecendo descontos na viagem de volta;
- Pense bem em panfletos com emblemas do tipo “se beber não dirija”. Eles podem ser uma ótima opção para divulgar o seu negócio;
- Utilize as redes sociais ao seu favor principalmente nesta época. Promova ações como bolões, sorteios, promoções, enfim, brincadeiras de todos os tipos.
Vale lembrar que, aqui na MobApps, nós contaremos com ícones personalizados da Copa do Mundo nos respectivos apps. Ou seja, até o seu app vai entrar no clima.
A interação e o engajamento com as marcas também deve acontecer com força durante a competição.
Segundo um levantamento inédito do Meta Foresight, divisão de pesquisas e insights da empresa controladora do Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, 48% dos torcedores estão ansiosos para ver quais anúncios as marcas prepararam.
Já 54% dos que declararam que pretendem assistir ao campeonato disseram que devem interagir com as marcas pelo Facebook ou Instagram durante o evento.
De acordo 78% dos brasileiros, há o desejo de se reunir com seus amigos ou familiares para assistir aos jogos, o que pretende fazer dos seguintes lugares:
- Casa: 80%
- Casa de amigos ou da família: 46%
- Bares e restaurantes: 29%
- Trabalho e escritório: 21%
- Telões na rua: 15
Portanto, como você pode perceber, existem muitas oportunidades para transformar essa paixão do brasileiro por futebol em uma grande vantagem para sua marca durante a Copa do Mundo.
Como a MobApps pode te ajudar a lucrar durante a Copa do Mundo?
Aproveitar essas oportunidades com a Copa do Mundo requer o apoio de profissionais experientes na área do marketing para elaborar campanhas que conecte profundamente o sentimento do consumidor com a sua marca. Afinal, são muitas empresas que irão buscar desenvolver ações para atrair clientes neste período.
A MobApps conta com uma super equipe de marketing digital especializada em cuidar de toda a estratégia de comunicação de nossos clientes que atuam na área de mobilidade urbana.
Nós fornecemos apps de transporte totalmente personalizados, seja de mototáxi, motoboy, carros particulares ou táxi em até 7 dias, portanto ainda dá tempo de você começar o negócio antes da Copa do Mundo.
Fale com nossa equipe de atendimento e não deixe de lucrar com a maior competição esportiva do mundo.
Referências: