Faltam apenas alguns dias para uma das maiores datas anuais do comércio varejista, por isso é inevitável fazer a pergunta: como está sua logística para a Black Friday?
Segundo números estimados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa é que este ano a Black Friday movimente cerca de R $6,05 bilhões, com o número de pedidos batendo na casa de 8,3 milhões.
Sem dúvida, essa é uma excelente oportunidade para aproveitar essa motivação do consumidor para ir às compras e potencializar o faturamento do seu negócio.
Em 2022, a promoção que nasceu nos Estados Unidos e caiu no gosto dos brasileiros, acontece no dia 25 de novembro.
Montar uma estratégia assertiva para aumentar as vendas durante esse período, assim como aproveitar outras datas sazonais que vem por aí, a exemplo da Copa do Mundo e do Natal, envolve um bom planejamento.
Mas, calma! Ainda dá tempo de agir e preparar sua logística para a Black Friday. O importante é colocar a mão na massa desde já e partir para buscar os melhores resultados para sua empresa.
É claro que nós vamos te ajudar nessa missão! Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais que você deve levar em consideração na hora de se preparar para a Black Friday 2022. Continue a leitura deste artigo, aqui no blog da MobApps, e confira!
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4 dicas para preparar a sua logística para Black Friday
- Esteja preparado para demanda
Fazer uma análise profunda de como foram as suas vendas neste período em anos anteriores e levar em consideração a expectativa do mercado para o seu setor de atuação é fundamental para sua empresa estar bem preparada para atender as demandas dos clientes durante a Black Friday.
Por isso, prepare-se em todos os sentidos, seja treinando a equipe para responder às principais dúvidas dos consumidores ou mesmo reforçando o número de colaboradores da sua equipe de entregas para atender com agilidade, eficiência e qualidade.
- Crie uma promoção de verdade e ofereça descontos reais
Ok, a Black Friday pode ser uma grande chance de impulsionar as vendas durante este período do ano, mas ela vai muito além disso. Essa é uma boa oportunidade para aumentar sua base de clientes e garantir um retorno sustentável durante todo o ano.
Desde modo crie promoções realmente atrativas e interessantes para o seu cliente que envolvam descontos nas corridas e tarifas com um preço mais baixo em determinado horário, por exemplo.
- Aposte no cashback
O cashback, também conhecido como dinheiro de volta, é uma tendência que veio para ficar. Afinal atrativos tipos promocionais como este possuem um impacto significativo no campo psicológico do cliente que está cada vez mais buscando uma vantagem adicional na hora de fechar a compra.
Lembre-se que não é só a sua empresa que estará participando da Black Friday, sua concorrência certamente também estará engajada nesta campanha promocional tão importante. Por isso, ter um diferencial competitivo,como o cashback, pode ser justamente o que você precisava para convencer a pessoa a fazer negócio com você e não com a concorrência.
- Inove no formato
Por que incrementar as vendas apenas durante um dia no mês quando você pode faturar mais por muito mais tempo? A Black Friday iniciou tradicionalmente como apenas uma sexta-feira de promoções especiais, mas atualmente muitas empresas já adotaram o modelo da Black Week ou Black November, ou seja, uma semana ou um mês inteirinho de promoções irresistíveis para o consumidor.
É importante elaborar uma promoção especial para o dia 25 de novembro, mas isso não impede de você criar estratégias impactantes que atraiam os clientes durante todo o mês de novembro.
A MobApps também já está em clima de Black Friday
Deu para perceber ao longo desse conteúdo que, independente do pouco tempo, é possível criar estratégias que ajudem a fortalecer sua logística para a Black Friday, não é mesmo?
Também não custa lembrar que a MobApps está a sua disposição para preparar a logística da sua empresa e ajudar o seu negócio a crescer ainda mais durante esse período que é tão importante para o comércio varejista.
Trabalhamos com tecnologia de ponta para oferecer para você o que há de melhor no mercado de transporte e logística.
Com a MobApps, você pode ter seu próprio aplicativo de mototáxi, motoboy, carros particulares, serviços de entrega ou táxi em apenas sete dias, ou seja, bem a tempo de aproveitar a Black Friday 2022.
Outro grande diferencial nosso no desenvolvimento de app de mobilidade urbana é que aqui tudo é feito de modo customizado, de acordo com as necessidades de cada negócio. Você pode escolher tudo: nome, cores e funcionalidades.
Agora, prepare-se para a melhor parte: a MobApps também está participando da Black Friday! E o que é melhor, não teremos apenas um dia de promoções, mas todo o mês de novembro com descontos incríveis para você que deseja ter seu próprio app.
É isso, mesmo que você entendeu. Até o dia 30 de novembro, ao fechar uma parceria com a MobApps você tem 50% de desconto na criação de seu aplicativo de mobilidade urbana.
Essa é ou não é uma excelente chance para você que quer empreender e ser dono do seu negócio?
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