Parece controverso falarmos de empreendedorismo na pandemia, porém a realidade é bem diferente da que imaginamos. Isso porque o empreendedorismo foi uma alternativa que milhares de brasileiros encontraram para driblar a crise que se instalou com a chegada e propagação do vírus da Covid-19.
Embora seja um grande desafio, empreender também é bastante compensador, pois saber que o seu empreendimento gera trabalho e renda para a sua região, faz toda a diferença no final do mês de tantos e tantos brasileiros e brasileiras espalhados mundo afora.
Que a pandemia deixou severos efeitos na economia todos nós sabemos, mas quando falamos em dados a proporção muda de figura. Segundo dados do CNI com base em informações vindas da Organização Mundial do Comércio (OMC), o setor de serviço e comércio teve queda de cerca de 26% ao longo do ano de 2020.
Houve alteração também no número de exportações e importações de serviços, que também foi observado uma queda de 17% e 31% respectivamente. Sim, é bastante coisa! E o que os brasileiros puderam fazer para que a realidade fosse um pouco diferente? Acertou quem disse empreender, ou seja, abrir o seu próprio negócio.
Também tivemos, por outro lado, milhares de empresas fechando as portas. É que o negócio físico ficou ainda mais difícil de manter. Sustentou-se da melhor forma, em frente ao cenário, quem ainda investia em um negócio digital.
É que, segundo o IBGE, mais de 715 mil empresas fecharam suas portas em decorrência dos impactos gerados pela pandemia. A taxa de desemprego no Brasil subiu e chegou a bater recordes de 14,7% da população economicamente ativa apontando para um cenário bastante desanimador.
Mas quer um dado bom? 2,3 milhões de empresas também abriram no Brasil, ainda no período da pandemia. Esse dado é um forte indicador que mostra como brasileiro encontrou uma maneira, cá pra nós bem brasileira, de ter uma saída criativa diante tamanha crise que se instalava.
E foi com bastante resiliência que o mercado foi, aos poucos, se adaptando ao novo normal. Em outras palavras, estamos falando do mercado informal, dos setores de entrega – delivery e muito mais. Começamos então a falar sobre os negócios digitais.
O empreendedorismo digital cresceu consideravelmente nos últimos anos. Para se ter uma ideia, o número de startups triplicou entre 2015 e 2019. Isso porque tal forma de empreendedorismo é uma opção mais rápida e com maior potencial de faturamento e escalabilidade.
Ao longo desse texto, confira se foi realmente vantajoso investir em app de mobilidade urbana tipo Uber durante a pandemia. Boa leitura!
E aí? Valeu mesmo a pena investir em app de mobilidade urbana tipo Uber durante a pandemia? Confira!
Nunca estivemos tão conectados virtualmente como nos dias de hoje, concorda? E quando o assunto é app de mobilidade urbana tipo Uber, existem opções cada vez mais utilizadas por quem se desloca pelos grandes e pequenos centros urbanos, seja de que maneira for.
Durante a pandemia, as empresas de app também precisaram se reinventar. Isso porque não era recomendado que as pessoas saíssem das suas casas, além de que o risco de contágio era muito grande e ninguém estava disposto a arriscar ser contaminado pelo vírus, nem passageiros nem motoristas.
Dessa forma, o segmento deu start nas entregas. Sim, é isso mesmo que você leu. Foi possível transportar objetos no lugar de pessoas. E isso deu muito certo!
Conforme a pandemia foi passando e métodos de prevenção, como a vacina, chegando ao Brasil, os pedidos de chamados foram ainda maiores do que o esperado e esse fato curioso se deu devido ao medo das pessoas em dividir o transporte público, como ônibus coletivo, por exemplo.
Ainda que vacinados, os brasileiros começaram a usar, cada vez mais, apps de transporte tipo Uber, fixando assim um comportamento para lá de curioso, e sem contar que é uma baita experiência e oportunidade para os empresários e empresárias do ramo de app de transporte tipo Uber.
Esse comportamento, por sua vez, se perpetuou e ainda ecoa no comportamento dos consumidores nos dias de hoje.
E o que aprendemos com a pandemia foi que caso você ainda não tenha pensado em investir em app de mobilidade urbana tipo uber, o seu momento ainda pode ser agora.
Com a MobApps você pode empreender e ter o seu próprio aplicativo de mobilidade urbana tipo uber
E aí, gostou do conteúdo? E se você estiver interessado em investir em 2023 no setor de app de mobilidade urbana tipo Uber, saiba que a MobApps está aqui para te ajudar.
A MobApps é especialista na criação de plataformas e apps customizados de mobilidade urbana que oferecem as melhores e mais soluções para as empresas de entregas.
Em até 7 dias você já pode ser o seu próprio aplicativo de mobilidade urbana tipo Uber e começar a faturar e gerar emprego e renda na sua cidade.
Com suporte de excelência, aqui na MobApps você é bem atendido do início ao fim de todos os processos e procedimentos necessários.
Entre contato agora mesmo com a equipe de atendimento da MobApps e comece a empreender já: https://bit.ly/3PRqYHd
Referência:
MobApps – Aplicativos Customizados para Transporte. Mototáxi, Motoboy, Carros Particulares e Táxi