A sua conta foi bloqueada no app de mobilidade urbana tipo Uber e agora você não pode mais solicitar corridas? Fique sabendo que isso pode acontecer com alguns usuários de apps de mobilidade urbana.
A sua conta no app também requer atenção, é o que alguns especialistas e estudiosos de apps de mobilidade urbana dizem, afinal, existem alguns fatores que podem levar ao bloqueio da sua conta e podem causar transtornos aos passageiros.
É de conhecimento geral que os apps de mobilidade urbana possuem regras e termos de uso, afinal, quando se fala em conviver em comunidade, é necessário que algumas regras básicas sejam estabelecidas anteriormente. Dessa forma, é mais fácil evitar conflitos e prever possíveis riscos.
Alguma vez você já consultou a sua nota no app? A nota é um tipo de score que sinaliza como vai a sua avaliação dentro do app. Quem faz essa avaliação, é claro, é o motorista que atendeu o seu chamado e realizou a sua corrida.
A desativação da sua conta no app pode acontecer de modo temporário ou definitivo e você receberá um SMS ou e-mail informando o motivo da desativação da sua conta. Caso você seja banido, não será mais possível criar uma conta na Uber, por exemplo, com os seus dados cadastrais.
Quer saber agora 4 motivos que levam ao bloqueio de um passageiro nos apps de mobilidade urbana? Não deixe de ler o texto.
Porque a minha conta como passageiro foi bloqueada no app de mobilidade urbana?
Para além de se preocupar com o bloqueio da sua conta, é importante também falar das boas práticas para que a sua conta esteja sempre com uma avaliação positiva. Por isso, confira neste link as soluções e dicas que a Uber oferece.
Bom, existem alguns fortes fatores que impulsionam para o cancelamento da conta do passageiro no site de app de mobilidade urbana e por isso separamos alguns deles. Confira:
1. Evite cadastrar cartões de terceiros
A Uber possui um programa de proteção financeira e combate a fraudes com cartões de crédito, o que ajuda muito na proteção dos seus dados. Dessa forma, a empresa não recomenda que o usuário insira dados de cartões de crédito de terceiros, mesmo que seja de um parente, mãe ou pai, por exemplo, já que a conta pode ser excluída pelo sistema devido à divergência nos dados.
Ou seja, procure sempre utilizar um cartão de crédito no seu nome. Caso você não tenha essa opção, faça sempre corridas no dinheiro ou utilize o cartão pré-pago.
2. Evite ter múltiplas contas
Devido a política do APP, só é possível a criação de uma conta por passageiro. Se o app identificar que o usuário tenha mais de uma conta, então ele poderá sim ser banido para sempre do aplicativo. Sim, uma postura bastante rígida, porém extremamente necessária. Infelizmente muitas pessoas criam múltiplas contas para aproveitar os cupons promocionais que oferecem viagens de graça, o que, afinal de contas, pode ser considerado uma fraude.
Se você leitor, tem mais de uma conta cadastrada, solicite a exclusão de uma delas ao aplicativo que você utiliza. É fácil, simples e você pode evitar grandes problemas futuros.
3. Má reputação do passageiro. Fique bastante atento neste quesito
Assim como acontece com os motoristas, os passageiros também são avaliados pelo comportamento durante a corrida. Sabe aquela nota disponível para você no seu perfil? Alí é, na verdade, a avaliação que o motorista faz de você. E caso você tenha uma má reputação poderá ser banido do aplicativo para o bem-estar dos motoristas.
É importante que o passageiro seja respeitoso com o motorista. A Uber, e outros apps de mobilidade urbana, não toleram preconceito! Avalie a sua conduta durante as viagens.
4. Por último e não menos importante, nunca faça fraude com os cupons de desconto.
Sim, esse tópico precisa ser falado e especificado. É muito provável que você saiba que muitos apps de mobilidade urbana possuem um programa de indicação que permite que os passageiros ganhem viagens de graça por indicar outros passageiros.
Cada pessoa que for indicada e que usar o seu código promocional, você ganha uma viagem de graça (valor varia de R$10 a R$50). Jamais forje a indicação, caso a empresa descubra que o seu código promocional está sendo utilizado para “forjar” o programa de indicação, poderá ter a sua conta banida.
Gostou das dicas? Então siga atentamente o passo a passo e evite correr riscos.
Leia também: Quais motivos levam ao bloqueio de motoristas nos apps de mobilidade urbana?
Com a MobApps você pode empreender e ter o seu próprio aplicativo de mobilidade urbana tipo uber
E aí, gostou do conteúdo? E se você estiver interessado em investir em 2023, saiba que a MobApps está aqui para te ajudar.
A MobApps é especialista na criação de plataformas e apps customizados de mobilidade urbana que oferecem as melhores e mais soluções para as empresas de entregas. O nosso sistema conta com recursos para bloquear temporariamente ou definitivamente os condutores.
Além de termos ferramentas de análise de taxas de desempenho, aceitação e avaliação que dão suporte para que a gestão possa tomar a decisão final.
Em até 7 dias você já pode ser o seu próprio aplicativo de mobilidade urbana tipo Uber e começar a faturar e gerar emprego e renda na sua cidade.
Com suporte de excelência, aqui na MobApps você é bem atendido do início ao fim de todos os processos e procedimentos necessários.
Entre contato agora mesmo com a equipe de atendimento da MobApps e comece a empreender já: https://bit.ly/3PRqYHd
Referências:
Dicas para passageiros – Como aumentar a sua segurança | Uber
MobApps – Blog – Um blog sobre Mobilidade e as últimas novidades na MobApps