Chegamos ao ápice da tecnologia. Sim, isso porque em pleno século XXI as entregas agora podem ser feitas até mesmo de drone. Essa inovação se dá com o objetivo de promover entregas cada vez mais rápidas e claro, clientes satisfeitos.
A empresa deu start nas entregas de encomendas com drones ainda nos Estados Unidos, mais precisamente nas cidades de Lockeford, na Califórnia, e em College Station, no Texas. A novidade é chamada de Amazon Prime Air e revoluciona o sistema de entregas no mundo.
O Prime Air opera em seis níveis em vez dos quatro habituais, que segundo a Amazon, o tornará mais estável em caso de más condições climáticas, como chuvas e até mesmo tempestades. A “asa” em redor do drone servirá para uma maior sustentação, tornando o drone mais eficiente, além de torná-lo mais seguro no ato da entrega.
A Amazon usa um drone de entrega hexagonal MK27-2 com seis propulsores projetados para minimizar ondas sonoras de alta frequência. E agora é hora da empresa focar em oferecer uma viagem segura.
Enquanto os drones voam de forma autónoma, usando algoritmos para evitar obstáculos como linhas de energia e chaminés, a Amazon atualmente acompanha as entregas com olhos humanos e tem dado muitos resultados positivos.
Aqui no Brasil, o Ifood também faz algo bem parecido. Os drones são automatizados para percorrer rotas predefinidas na coleta e entrega de cargas e serviços de delivery.
Não podemos esquecer de que essa inovação vai muito além das entregas, é uma ação muito bem feita de marketing para a empresa. Confira mais informações sobre a entrega de encomendas de drone ao longo deste texto.
Vantagens e mais informações. Entenda como um drone pode fazer entregas seguras
Em até meia hora. Esse é o tempo máximo calculado pelos especialistas e estudiosos para que as entregas com drone sejam feitas. A gigante varejista vem em fase de testes deste modelo de distribuição há anos. E sim, agora é oficial: após anos de desenvolvimento, a companhia começa a realizar o deslocamento de produtos comprados pelos clientes do serviço Prime Air.
A vantagem é clara e competitiva. A pergunta é se o mercado está preparado para tal novidade. Por enquanto, somente uma pequena fatia dos consumidores poderá utilizar o serviço e somente uma quantidade limitada de drones está ativa para realizar as entregas de encomendas.
É claro que nem tudo pode ser transportado, dada as limitações dos drones, isso já imaginávamos. As encomendas precisam pesar até 2,27 quilos no máximo para que os drones possam fazer as entregas.
Dessa forma, os entregadores voadores robóticos do Prime Air podem voar até 80 km/h, a até 122 metros de altura. A equipe da Prime Air criou um sistema proprietário espacial de sentido e prevenção, que permite aos pequenos veículos operarem em distâncias maiores. Isso oferece mais segurança, já que, assim, fica mais fácil evitar aeronaves e obstáculos terrestres.
Os drones são inteligentes o suficiente para identificar objetos estáticos como chaminés, telhado e etc. Caso algo que possa entrar em choque seja detectado, os dispositivos possuem protocolos para mudança automática de curso. Durante a entrega, o cliente é orientado a deixar pequena área livre de pessoas, animais ou outros objetos, para que o pouso com a encomenda seja feito sem riscos.
Se esse modelo funcionar bem, a Amazon não precisará mais se preocupar, já que a fase de testes não oferece nenhuma dificuldade e completa a rota de entrega com êxito. E até mesmo em momentos de recessão, a empresa dobrou sua equipe da unidade de entrega de drones.
Sem dúvida essa iniciativa revolucionou o mercado de entregas de encomendas no mundo. Observa-se então que conhecer o mercado é, sem dúvidas, a melhor forma de investir em um negócio próspero.
E é por isso que a MobApps está aqui para lhe ajudar. Quando o assunto é mobilidade urbana não tem opção melhor do que entender os processos e facilidades da MobApps. Aqui você tem o seu app criado e customizado em até 7 dias.
Com suporte de excelência, aqui na MobApps você é bem atendido do início ao fim de todos os processos e procedimentos necessários.
Entre contato agora mesmo com a equipe de atendimento da MobApps e comece a empreender já: https://bit.ly/3PRqYHd
Referências:
Amazon revelou o seu novo drone: o Prime Air, para entregas em 30 minutos (maistecnologia.com)
Drones entregarão encomendas da Amazon em até meia hora | Exame
Entrega por drones: saiba tudo sobre esse serviço em ascensão – iFood News