3 tendências para o futuro do transporte privado
Início » 3 tendências para o futuro do transporte privado

3 tendências para o futuro do transporte privado

Estamos há 9 anos convivendo e utilizando aplicativos de transporte privado tipo Uber, e nem parece que até o ano de 2014 as alternativas eram bem restritas. 

A vida antes da inserção desses aplicativos era mais complicada em algumas situações, como as de emergência, por exemplo. Deslocar – se para outros locais a qualquer hora só poderia ser feito por meio de táxis, ônibus, metrô ou trem

E vale ressaltar que em algumas cidades, apenas de táxis ou ônibus. 

Muitas mudanças já aconteceram de lá para cá, ao longo desses 9 anos no mercado brasileiro as plataformas de aplicativos de mobilidade precisaram se reinventar diversas vezes para atrair mais públicos.  

Você certamente deve conhecer uma pessoa que era contrária a ideia de solicitar uma corrida, mas que atualmente utiliza os serviços e não só gosta e acha bem prático, como se beneficia dele. 

Quer entender o por que essas tendências e mudanças são necessárias? Continue lendo este artigo! 

Boa leitura!

Leia mais: Passageiros e motoristas vão poder negociar o valor da corrida

Por que as tendências são necessárias?

Na Uber já são mais de 131 milhões de usuários ativos mensais, e para chegar a esse número bastante significativo, melhorias, atualizações e novos recursos foram adicionados. 

As tendências para o futuro desses transportes são essenciais para ampliar a visão dos usuários e condutores cadastrados para o desenvolvimento da mobilidade urbana.

Por isso hoje trazemos este artigo, pois estar atento ao que está por vir irá permitir que você se prepare, aperfeiçoe os serviços, sendo condutor ou sendo passageiro. Somente dessa forma você estará preparado para utilizar essas mudanças com a finalidade de melhorar a experiência nas corridas

Quais mudanças já aconteceram? 

Novas categorias foram adicionadas para corridas a exemplo do Uber X, Premium (Comfort e Black) essas categorias foram adicionadas para melhorar o poder de escolha, conforto e tipo de corrida para os passageiros.

Já o plano de assinatura Uber Pass, reúne todos os serviços da plataforma por R$24,99 por mês, uma forma de otimização e pagamento, com a integração dos serviços em um pacote.

O Uber Eats é utilizado para entrega de restaurantes e o Cornershop, para entrega de compras de supermercado na casa do usuário. 

Todas essas inovações e mudanças atraem os diferentes públicos, seja ela em qual categoria for. 

3 tendências para o futuro  

O investimento em tecnologia se tornou um meio de se destacar no mercado, e o segmento de mobilidade se adaptou a essa ferramenta e as possibilidades que viriam junto a ela. 

Os empreendedores do setor de serviços observaram que a adesão tecnológica traria mais lucratividade ao seu negócio, especialmente quando falamos de plataformas, a exemplo da Uber ou 99 onde atuam condutores parceiros. 

Tendo em vista que em até 2030 o mercado de mobilidade global vai crescer em até 75%, saindo de R$14.9  trilhões em 2017 para R$26.6 trilhões em 2030. Sendo uma das explicações para o aumento de interesse neste segmento. 

Logo, a longo prazo, essas tendências irão trazer destaque a quem estiver atento a essas mudanças e aos desejos dos seus consumidores.

Essas são as 3 tendências do transporte privado: 

1 – Novos serviços para passageiros:

Embora as facilidades para os usuários sejam inúmeras, a tendência é adicionar mais serviços para otimizar mais a utilização do serviço de mobilidade, como aumentar as opções de pagamento, programa para ganhar pontos para troca em utilização de serviços sendo chamado “Uber Rewards”.

2 – Mais benefícios aos motoristas:

Como a tarifa mínima para para os motoristas, nessa proposta o condutor deverá receber o valor hora do salário mínimo vigente. A tarifa mínima terá participação da empresa dona do app. O cálculo deve incluir custos médios de limpeza, manutenção do veículo, variação dos preços da gasolina e tempo parado (sem corridas). O projeto está em análise na câmara dos deputados.

3 – A categoria Uber Business

Sendo uma versão corporativa, oferece um serviço centralizado onde é possível monitorar de maneira prática a mobilidade dos colaboradores. Essa gestão unifica as informações facilitando as operações de reembolso de despesas. Conta com 3 categorias, sendo elas, Uber vouchers, Uber travel e Uber central

Saber dessas e outras possíveis tendências que logo podem ser incluídas no cotidiano dos condutores e usuários, proporcionam uma melhor adaptação logo após a inclusão. 

No nosso blog você encontra essas e mais dicas de tendências e assuntos para se manter informado sobre o mercado da mobilidade urbana. 

Nós, da Mobapps, somos especialistas na criação de aplicativos e plataformas customizadas de mobilidade urbana que oferecem as melhores soluções para empresas de transporte e entregas. 

Estamos atentos a todos os avanços tecnológicos e tendências que podem surgir no mercado de mobilidade.

Para quem deseja empreender no setor de mobilidade urbana ou entregas, é só conversar conosco e iniciar sua empresa da melhor forma.

Se curtiu, compartilhe o artigo! 

Referências: 

https://www.camara.leg.br/noticias/896351-projeto-exige-definicao-de-tarifa-minima-para-motoristas-de-aplicativos/

https://paytrack.com.br/blog/aplicativos-de-mobilidade-urbana/

 

Deixe seu comentário

Siga-nos @mobappsbrasil

Cannot call API for app 591315618393932 on behalf of user 4737771742954646

Instagram

Cannot call API for app 591315618393932 on behalf of user 4737771742954646

Please note

This is a widgetized sidebar area and you can place any widget here, as you would with the classic WordPress sidebar.