Como receber pagamento de corridas com Pix?
Início » Como receber pagamento de corridas com Pix?

Como receber pagamento de corridas com Pix?

Imagine que seu usuário precisa fazer uma compra no supermercado. Ele pensa em pedir uma corrida pelo app, mas não tem cartão de crédito e nem dinheiro em mãos no momento. O que é que ele faz? Desiste.

Com a chegada do Pix, isso não ocorre. O sistema de pagamento instantâneo, criado pelo Banco Central, chegou como uma nova opção, além do cartão de crédito, TED e DOC para pagamentos, com dois grandes diferenciais: não tem cobrança de taxa e a quantia cai em alguns segundos, sendo a principal vantagem em comparação às outras formas de pagamento que existem no mercado. 

E não é só isso, é super fácil de adquirir. No app, o motorista cadastra sua chave Pix, que pode ser um QR Code personalizado, CPF, número de celular ou endereço. 

Como receber pagamento de corridas com Pix 

Passo 1: Abra o Dashmob 

Passo 2: Selecione a opção “métodos de pagamento”

Passo 3: em seguida, habilite 

Pronto! Já está liberado, tanto para motoristas quanto para passageiros. 

Como faço com os motoristas que não têm o Pix cadastrado no banco ou instituição? Essa é uma das dúvidas mais frequentes que chegam em nosso suporte. Se essa também é sua dúvida, a Mob separou um tutorial aqui:

Você pode pedir ao seu colaborador para solicitar sua chave Pix usando os canais de atendimento do banco ou instituição financeira.

Para criar a chave: é só usar uma das quatro formas de identidades disponíveis, citadas acima (CPF, número de telefone, endereço ou QR Code). Em caso de pessoa jurídica, é possível cadastrar o CNPJ, tá? Outra forma também disponível é a chave aleatória (endereço virtual de pagamento, o EVP), formado por números e símbolos, que funcionará como login e não é preciso disponibilizar seus dados pessoais. 

A novidade será liberada a partir de segunda-feira, dia 5 de abril, no Dashmob e nos aplicativos.

Curtiu o nosso artigo? Envie seu comentário. Em caso de dúvida, o suporte da Mob tem um canal de atendimento aberto, de segunda a sexta, das 8h às 18h, tá? E você pode contar sempre com a gente. ✌️

Deixe seu comentário

2 comentários

Siga-nos @mobappsbrasil

Cannot call API for app 591315618393932 on behalf of user 4737771742954646

Instagram

Cannot call API for app 591315618393932 on behalf of user 4737771742954646

Please note

This is a widgetized sidebar area and you can place any widget here, as you would with the classic WordPress sidebar.