Um dos maiores fenômenos desta edição do @bbb, @juliette.freire já conquistou o coração de milhões de brasileiros, chegando a marca de 20,4 milhões de seguidores e diversas marcas como @riachuelo, @chillibeansoficial, @lorealparis, entre outras, “brigando” para ter o seu rosto estampado nas campanhas.
Mas afinal, o que essa paraibana tem a nos ensinar sobre marketing de influência e redes sociais?
Além de “não ter papas na língua” e ser uma mulher “retada”, a paraibana conta com uma equipe com 18 profissionais que trabalham dia e noite em prol das suas redes sociais. Levando a personalidade da participante para fora da casa. Há uma preocupação estética com o feed. Muito bem organizado, com elementos visuais e tons chamativos como: lilás, verde, laranja, amarelo e vermelho e rosa. Cada cor passa uma mensagem para quem vê. O lilás simboliza espiritualidade, magia e mistério. O verde vende vitalidade, saúde, liberdade e esperança. Já o laranja, amarelo, vermelho e rosa trazem otimismo, alegria, descontração, ternura, ingenuidade, prosperidade, vitalidade e sucesso.
Mas o que Juliette tem mesmo é autenticidade. E é por isso que ela faz tanto sucesso e é tida como a favorita desta edição. Para se ter ideia, em uma das provas do anjo, a participante fez um “merchan” do Ovo da Páscoa Oreo Tripla Camada e conseguiu em poucas horas zerar o estoque da @lacta. É ou não é poderosa?
Tudo isso se dá por conta do marketing de influência, que nada mais é que convidar formadores de opinião (influencers) para ações promocionais em plataformas digitais (Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin, TikTok, Reels). Aí você deve estar se perguntando: mas eu não tenho recursos financeiros para contratar uma Juliette, como isso pode dar certo em meu negócio?
A resposta é mais simples do que você imagina. Procure em sua cidade blogueiros ou pessoas com um número significativo de interações (comentários, curtidas) e seguidores para fechar uma parceria, seja ela com cash (dinheiro) ou permuta.
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