99 Food e Uber Eats: Como ganham dinheiro com delivery?
Início » 99 Food e Uber Eats: Como ganham dinheiro com delivery?

99 Food e Uber Eats: Como ganham dinheiro com delivery?

Segundo‌ ‌a‌ ‌Statista‌ ‌-‌ ‌empresa‌ ‌especialista‌ ‌em‌ ‌dados‌ ‌de‌ ‌mercado‌ ‌e‌ ‌consumidores‌ ‌-‌ ‌o‌ ‌Brasil‌ ‌é‌ ‌o‌ ‌país‌ ‌em‌ ‌destaque‌ ‌no‌ ‌segmento‌ ‌de‌ ‌delivery‌ ‌em‌ ‌toda‌ ‌a‌ ‌América‌ ‌Latina.‌

Os apps de mobilidade – 99 e Uber – chegam com muita força no universo de delivery. Você sabe o porquê? 

O serviço de delivery apresenta ampla concorrência e é um nicho bem competitivo.

Ganhar dinheiro com delivery mantém estabelecimentos no país de portas abertas e se torna tendência.

Lucrar com as entregas também tem movimentado a economia, possibilitando que muitos dos desempregados faturem sua renda única ou extra.

O segmento de estabelecimentos prestadores de serviços alimentícios é um dos mercados mais importantes do país.  Percebendo a chance, estabelecimentos de todos os tipos têm se expandido para esse universo.

Já era costume para muitos fazer aquele lanche rápido na ida ou volta do trabalho para poupar tempo, mas agora as refeições têm sido feitas em lugares mais privados, longe das ruas.

Poupando o tempo de preparo das refeições e lanches, os brasileiros têm pedido delivery cada vez mais, mas mesmo assim, nem todos entendem como é possível ganhar dinheiro com delivery

Em levantamento feito por uma empresa de logística – DHL – juntamente com o Conselho das Américas, revela que nos últimos 12 meses, esse segmento registrou uma alta de 78%, alcançando a marca prevista para o ano de 2030.

A crise do Covid-19 tornou comum passar mais tempo nos aplicativos e fazer pedidos, ajudando restaurantes, bares e lanchonetes a manter a receita positiva

Leia Mais: DKPOP Case de sucesso na quarentena

Alguns estabelecimentos se mantiveram resistentes à tecnologia, mas com tantas restrições por conta da pandemia, ao se ver no vermelho, a oportunidade de lucrar com as entregas não pôde ser deixada para trás.

Temos como grandes exemplos o Uber Eats e o 99 Food. Duas plataformas – gigantes – já bem estabelecidas no nicho de mobilidade urbana e transporte individual, que decidiram adicionar ao seu menu de serviços outras modalidades, entre elas a de entregas.

Segundo a Mobills, só em 2020, gastos com aplicativos de entrega – como Rappi, iFood e Uber Eats – cresceram 149%. Em Campo Grande – MS, o delivery ajudou o comércio ao lucrar um total de 50% das vendas na pandemia. 

A popularidade deste serviço aumentou exponencialmente durante a pandemia, já que com o isolamento social imposto, se tornou um risco à saúde a ida a um restaurante, por exemplo.

Com essa mudança de rotina, clientes desses restaurantes se viram numa situação onde pedir por um aplicativo era a única opção se quisesse sair da rotina de cozinhar todos os dias, e comer seu prato predileto, no seu restaurante favorito não era mais viável.

Leia mais: Dicas para seu app sair na frente da concorrência

Entenda: quem lucra com as entregas?

O serviço de delivery apresenta ampla concorrência e é um nicho bem competitivo

O serviço traz vantagens para todos envolvidos no processo de entrega – restaurante, consumidor e entregador. Para o restaurante, como já mencionado acima, os hábitos alimentares do consumidor mudaram drasticamente. 

É cada vez mais comum pedir comida quando se está em casa ou no trabalho.

O lucro com as entregas, para o restaurante, foi o que segurou as pontas. Mesmo com a taxa que é cobrada nas plataformas de delivery, foi possível se manter funcionando.

Alguns empresários afirmam que o resultado foi positivo a ponto de se cadastrarem em mais de uma plataforma. Em segundo lugar, para o consumidor, pois poupar tempo é o que realmente importa, a grande vantagem é poder realizar sua refeição onde desejar.

Além disso, para o entregador, já que muitos deles são aqueles que se viram sem trabalho repentinamente e encontrou no delivery uma ocupação rentável. O volume da demanda do serviço de entregas praticamente dobrou.

Para quem tem a mente de empreendedor – como você, talvez -, as oportunidades que aparecem devem ser sempre bem aproveitadas. Por esta razão, os grandes aplicativos de mobilidade também apostaram no nicho, e estão faturando alto com o delivery.

Leia mais: Oportunidades e desafios da mobilidade urbana

Mas como esses aplicativos de entrega funcionam mesmo? 

Bem, para o consumidor não tem segredos. Basta baixar o aplicativo de delivery, realizar o cadastro e adicionar as opções de pagamento. Daí, é encontrar o restaurante que quiser, o prato desejado e acompanhar a entrega até o local que desejar.

Para o entregador, um aplicativo específico é necessário, mas o processo também é simples.

Realizar o cadastro, definir de que forma vai realizar a entrega e  em qual localidade, como pré-requisito ter acima de 18 anos e apresentar a documentação necessária se for realizar as entregas de carro ou moto.

Para o restaurante, o cadastro é realizado em uma plataforma que te redireciona para um aplicativo específico. Em seguida, inserir os dados solicitados  como CNPJ, o tipo de estabelecimento e o preço médio dos pedidos. O restaurante também paga uma taxa de serviço.

O serviço está disponível em várias regiões, mais comumente em grandes cidades. Para aplicativos de mobilidade semelhantes ao Uber e 99, a opção de delivery também é válida e viável.

O futuro

Para aqueles empreendedores que sempre buscam expandir os serviços que oferecem e agregar valor para seu negócio, apostar no delivery é uma boa opção, pois o universo de entregas vai continuar a ser requisitado e rentável no futuro. 

O setor alimentício continuará sendo um ponto focal, pois já é sabido que é um segmento que nunca irá perder a relevância. Para que empresários e gestores continuem a se destacar, estes precisam se manter atentos para antecipar as oportunidades que vão surgir.

Alguns já decidiram que mesmo com a flexibilização das normas restritivas e reabertura de seus estabelecimentos, irão manter e talvez expandir seu nicho de delivery, já que tantos clientes novos chegaram e conheceram seu serviço a partir dessa modalidade.

A MobApps é uma empresa especializada em mobilidade que fornece uma plataforma e aplicativos customizáveis, e enxerga esse serviço como uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro com o delivery.

Mas acima de tudo, é uma empresa que acredita em proporcionar a realização dos sonhos de nossos colaboradores. 

Contando com um setor de Marketing especializado no suporte e desenvolvimento das estratégias de comunicação dos nossos clientes, do planejamento até à mensuração dos resultados, com o propósito de ajudar o seu crescimento.

Se você também é empreendedor e percebeu essa grande oportunidade que é o universo de entregas, não espere. Entre em contato com nossa equipe e resolva todas as suas dúvidas. O futuro te espera. 

Instagram

LinkedIn

Facebook

Deixe seu comentário

Siga-nos @mobappsbrasil

Cannot call API for app 591315618393932 on behalf of user 4737771742954646

Instagram

Cannot call API for app 591315618393932 on behalf of user 4737771742954646

Please note

This is a widgetized sidebar area and you can place any widget here, as you would with the classic WordPress sidebar.