O Dia das Crianças está se aproximando, e é sempre bom lembrar que as datas sazonais são sempre uma excelente oportunidade para aumentar a renda dos mais diversos segmentos de negócios, inclusive nos aplicativos de transporte.
Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o Dia das Crianças de 2022 deve movimentar R $13,68 bilhões no comércio. Este valor estimado é maior do que o do ano passado, que foi de 10,93 bilhões).
Ainda de acordo com o levantamento, 73% dos consumidores brasileiros devem ir às compras para presentear as crianças.
Por esses números, é possível perceber que mesmo com toda a crise econômica, a grande maioria dos consumidores estão planejando ir às compras.
Mas como aproveitar essa oportunidade para também faturar mais no seu negócio? Se essa também é sua dúvida, continue a leitura desse artigo aqui no blog da MobApps que vamos trazer essa e muitas outras respostas que vão te ajudar a aumentar sua lucratividade neste Dia das Crianças. Vem conferir!
Usando o marketing digital para criar uma oportunidade de negócio nas datas comemorativas
O Dia das Crianças, assim como outras datas comemorativas sazonais que aquecem o comércio, a exemplo do Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal, são excelentes oportunidades para colocar em prática as melhores estratégias do marketing digital para aumentar o faturamento do seu negócio.
Atualmente, com o avanço tecnológico e de olho nos novos hábitos de consumo dos clientes que cada vez mais utilizam os dispositivos eletrônicos em sua jornada de compras, é comum que essas datas sejam potencializadas com campanhas nas mais diversas redes sociais e plataformas digitais.
Com um bom planejamento e integrando ações, que devem sempre considerar a área de atuação do empreendimento, assim como a persona da marca, é possível obter excelentes resultados.
O Brasil tem 440 milhões de dispositivos digitais, como computador, notebook, tablet e smartphone em uso, de acordo com levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ou seja, o país possui dois dispositivos digitais para cada habitante.
Essa popularização crescente do uso dos aparelhos digitais pelos brasileiros, que passam cada vez mais tempo nas redes sociais abre um grande leque de oportunidades a serem exploradas quando tratamos de datas sazonais.
Com a criação de conteúdos criativos, relevantes e conectados com as demandas do público-alvo do seu negócio é possível atrair novos clientes, engajar a audiência e também estreitar laços, uma vez que neste momento as pessoas já estão dispostas a concretizar uma ação, seja efetivar a compra ou comentar em uma postagem.
Assim, essas datas tornam-se um grande momento para promover o encantamento do cliente e até mesmo dar o pontapé inicial para fidelizá-lo a sua marca.
No entanto, para obter resultados satisfatórios e consistentes é preciso ficar atento para algumas etapas importantes que envolvem desde o planejamento até a execução da ação.
Por isso, contar com a ajuda de uma equipe profissional que atue na área do marketing digital pode ser bastante válido.
Alguns exemplos práticos de ações e campanhas que você pode realizar no seu app de transporte para engajar seus clientes neste Dia das Crianças são:
- Arrecade brinquedos para doação;
- Dê cupons de desconto para pessoas com o destino final para lojas de brinquedos;
- Faça parceria com lojas de brinquedos locais;
- Sorteie brinquedos e outros brindes.
4 dicas para transformar o Dia das Crianças em uma oportunidade
Para que você possa aproveitar ao máximo a data comemorativa do Dia das Crianças que se aproxima para aumentar suas vendas, separamos algumas dicas que ajudarão a alcançar melhores resultados. Acompanhe!
- Planeje-se já
Para desenvolver ações estratégicas e assertivas, fora do convencional, é fundamental ter tempo para o desenvolvimento do conteúdo e também da divulgação, afinal dificilmente uma campanha alcançará o consumidor ao ser veiculada apenas um dia antes da data comemorativa.
Por isso, se você ainda não começou a pensar sobre as ações e campanhas que deseja desenvolver, comece a fazer isso agora mesmo.
- Garanta condições especiais
Amostra grátis, brindes, bônus, kits especiais, cashback são pequenos privilégios que exercem um grande poder sobre o consumidor no momento de fechar uma compra. Nas datas comemorativas, essas condições especiais tornam-se ainda mais decisivas no momento da compra.
Assim, o ideal é você analisar quais são as possibilidades que mais se adequa ao seu empreendimento sem comprometer sua margem de lucro para assegurar que os resultados sejam realmente positivos.
- Crie um apelo especial conectado à data
Muitos empreendedores desenvolvem estratégias nos canais digitais voltadas para datas sazonais, como o Dia das Crianças, por isso é essencial se diferenciar da concorrência. Uma forma de fazer isso é justamente criando uma mensagem única que se conecte diretamente com o sentimento ressaltado pela data comemorativa.
Para engajar seu público de modo autêntico e especial, você pode por exemplo criar uma campanha de descontos para corridas de clientes que realizarem doações de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.
- Separe uma verba para divulgação
Conhece o dito popular que diz que a propaganda é a alma do negócio? Isso nunca foi tão verdadeiro quando falamos sobre redes sociais e plataformas digitais. Investir em anúncios pagos é a melhor forma de potencializar o alcance de suas publicações nas datas sazonais.
Para não desperdiçar essa boa oportunidade, analise seus recursos financeiros e reserve uma verba específica para esse fim, selecione o segmento de mercado mais adequado para sua campanha e invista nele.
Gostou das dicas? Se você já está colocando elas em prática, parabéns! Mas caso a resposta seja negativa, saiba que a MobApps pode te ajudar a implementar uma campanha marcante para este Dia das Crianças e muitas outras datas comemorativas sazonais.
Somos especializados em aplicativos customizados para transporte e dispomos de uma equipe de suporte na área de marketing digital responsável por cuidar de toda a estratégia de comunicação dos nossos clientes com a finalidade de impulsionar os seus negócios.
Fale com nossa equipe de atendimento e não perca essa ótima oportunidade de crescimento do seu empreendimento neste Dia das Crianças.
Referências: