O maior evento de futebol do planeta já está batendo na porta e a pergunta que não quer calar é: você já preparou seu app para a Copa do Mundo?
Se a resposta for sim, parabéns! Saiba que o planejamento estratégico é fundamental para sair na frente da concorrência e conquistar uma vantagem competitiva muitas vezes essencial para sobreviver no mercado de mobilidade urbana.
Mas se a sua resposta for não, mantenha a calma! A MobApps, como sempre, está aqui para te ajudar a aumentar seu faturamento nesse período tão importante para diversos setores da economia!
Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Copa do Mundo do Catar deve promover R $1,48 bilhão em vendas diretamente associadas ao evento. Esse número é 7,9% superior ao volume registrado em 2018, durante a Copa da Rússia, que movimentou cerca de R $1,37 bi no comércio brasileiro.
Para você não perder essa grande oportunidade, neste artigo, especialmente preparado aqui no blog da Mob, iremos apresentar as melhores ações para trabalhar no seu aplicativo durante a Copa do Mundo de 2022. Continue a leitura e confira!
Leia também: A Copa do Mundo e as oportunidades para as marcas brasileiras
Conheça as melhores ações para seu app na Copa do Mundo
A bola já começa a rolar no Catar neste dia 20 de novembro, a grande novidade deste ano é que a competição esportiva vai coincidir também com a Black Friday.
Por isso é preciso correr para não perder o time e aproveitar essa chance de incrementar o faturamento mensal por meio de ações que impactem os clientes. Afinal, vale lembrar que não é à toa que nós, brasileiros, somos conhecidos em todo o mundo como apaixonados por futebol.
A seguir, relacionamos algumas ações para você implementar no seu app de mobilidade urbana e lucrar com a chegada da Copa do Mundo.
- Personalize seu app com as temas das seleções da Copa
A verdade é que o clima da Copa já começou a tomar as ruas e pode ter certeza que conforme as fases do mundial forem avançando mais envolvidos os torcedores vão ficando com as seleções de sua preferência, com destaque, é claro para o time do Brasil que parte rumo ao hexa.
Por isso, customizar os ícones dos carros do seu aplicativo com a bandeira de cada país é uma ação criativa e fácil de habilitar que irá gerar uma boa interação com seus clientes durante os dias de jogos decisivos.
- Faça parcerias com bares e restaurantes
Reunir amigos e familiares é um hábito bastante comum durante a Copa do Mundo, afinal comemorar e torcer em grupo é sempre mais emocionante. Justamente por conta disso, bares e restaurantes acabam sendo os pontos de encontro preferidos dos torcedores para assistir aos jogos.
Uma boa ideia durante esse período é firmar parceria com os principais bares e restaurantes da sua cidade para oferecer seus serviços de transporte de passageiros. Pois, é sempre importante lembrar que álcool e direção não combinam, voltar para casa em um veículo de aplicativo é muito mais seguro e confortável.
Pense na possibilidade de oferecer cupons de desconto para os clientes dos estabelecimentos comerciais que utilizarem os serviços do seu app.
- Crie um bolão no seu app
Se tem uma coisa que todo mundo faz durante a Copa do Mundo é palpitar sobre o resultado dos jogos. Reunir amigos do trabalho ou familiares em um bolão é quase uma mania nacional.
Pois então, aproveite todo esse engajamento a seu favor e crie um bolão próprio do seu aplicativo para seus clientes palpitarem à vontade, se divertirem e ainda concorrem a prêmios, que podem ser por exemplo, descontos em corridas futuras.
- Use e abuse da criatividade no próprio carro
Oferecer um diferencial ao cliente logo ao abrir a porta do veículo é algo que sempre se destaca em relação ao senso comum. Lembrancinhas como bandeirinhas e vuvuzelas e até mesmo mídias off como calendários com as datas dos principais jogos são pequenos brindes que podem ser bem explorados junto aos usuários do serviço.
Vale também decorar o carro de modo especial para atrair a atenção do cliente e colaborar para fortalecer ainda mais o clima da Copa do Mundo.
Como você pode perceber, ainda dá tempo sim de aproveitar a maior competição esportiva de futebol do planeta e elaborar ações interessantes para o seu público.
A MobApps te ajuda a faturar mais na Copa do Mundo
Gostou das dicas que preparamos para você lucrar com a chegada da Copa? Pois saiba que a MobsApp pode te ajudar ainda muito mais.
Além de ser uma empresa especializada na criação de aplicativos de mobilidade urbana customizáveis com o melhor custo-benefício do mercado, até o dia 30 de novembro, na Black November da MobApps, você tem um desconto de 50% ao fechar negócio conosco.
Aqui você tem seu app de transporte, seja de mototáxi, motoboy, carros particulares ou táxi totalmente pronto em até 7 dias, além de com o apoio da nossa equipe de marketing digital para te ajudar na elaboração das melhores estratégias.
Não perca mais tempo, fale com nossa equipe de atendimento e venha aproveitar a Copa do Mundo sendo dono do seu próprio negócio de mobilidade urbana.
Referências: