Dia dos Namorados: como aproveitar a data para aumentar as solicitações de corridas no seu app de entrega ou tipo Uber.
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Dia dos Namorados: como aproveitar a data para aumentar as solicitações de corridas no seu app de entrega ou tipo Uber.

O amor está no ar e é inegável que o dia dos namorados é uma data muito relevante para o comércio, haja vista o volume de vendas de presentes, flores, chocolates, jóias, roupas e diversos outros produtos. 

Além disso, os serviços também são altamente requisitados nesta data, como os restaurantes, motéis, cinemas e espaços que oferecem programação para curtir a dois.

No entanto, outros segmentos também podem se beneficiar dessa data de oportunidade e, dentre eles, estão os aplicativos de mobilidade e entrega tipo Uber.

Neste período, os apps também têm uma grande chance de aumentar seus lucros e fidelizar seus clientes.

Preparamos este artigo para trazer dicas sobre como aumentar as solicitações de corrida no dia dos namorados.

Continue lendo e confira!

Veja também: Confira ações que podem promover o seu app tipo Uber nos festejos juninos.

Como atrair mais clientes para o seu aplicativo de mobilidade no dia dos namorados

Diante do que já mencionamos, diversas são as possibilidades de movimentar o aplicativo no dia dos namorados. Afinal, a maior parte das pessoas irá programar algo especial com seu amor.

Confira nossas dicas especiais.

Descontos exclusivos

Uma das formas de atrair mais clientes é oferecer promoções e descontos para os usuários que utilizarem os serviços dos aplicativos no dia dos namorados. 

Quer um exemplo? O aplicativo pode dar um cupom de desconto na primeira corrida de um casal que esteja fazendo a corrida junto.

Outra possibilidade é o aplicativo de entrega dar um abatimento para quem enviar o presente do namorado ou namorado através de um de seus motoristas.

Caso não seja possível dar o desconto, o app pode oferecer um brinde especial.

Essas ações vão estimular a preferência pelo aplicativo, além de gerar uma experiência positiva para os clientes.

Parcerias com estabelecimentos

Outra estratégia que pode ser adotada pelos aplicativos de mobilidade e entrega tipo Uber é fazer parcerias com outros segmentos que também se beneficiam do dia dos namorados.

Aqui estamos falando de restaurantes, motéis, cinemas, parques, teatros, floriculturas e lojas de presentes. 

Essas parcerias são especiais porque estimulam o casal a escolher o app e garantem a divulgação conjunta dos serviços dos aplicativos e dos estabelecimentos parceiros.

Dentre os benefícios promocionais podemos listar também a oferta de combos ou pacotes para os casais, a partir das parcerias estabelecidas ou a criação de rotas personalizadas para os casais que buscam opções de lazer e entretenimento neste dia. 

Parceria com outros aplicativos e sites de relacionamento

Usando o mote da urgência, os aplicativos mobilidade podem oferecer descontos ou brindes para os usuários que estiverem indo a um primeiro encontro marcado por meio de um aplicativo de relacionamento. 

Neste caso, a campanha deve ter o foco de ajudar as pessoas a não passarem o dia dos namorados sozinhas, por exemplo.

Campanhas de marketing

Cada ação proposta deverá servir para se aproximar e se relacionar com seus clientes, por meio de ações de marketing digital e comunicação. 

Confira algumas ideias:

  • Mensagens personalizadas: o app pode enviar mensagens especiais nesse dia para os usuários que utilizarem o serviço;
  • Ícones festivos para personalizar o carrinho no dia dos namorados;
  • Interface temática: o app pode customizar a sua interface com elementos que remetam ao dia dos namorados;
  • Criação de conteúdo: criar conteúdos relevantes e interessantes para as redes sociais, como dicas de presentes, lugares para ir, filmes para assistir, entre outros tópicos que possam gerar engajamento e interação com o público. 
  • Sorteios: os aplicativos podem criar sorteios para divulgar as parcerias e fazer com que as campanhas sejam amplamente divulgadas, de forma orgânica, gerando mais interesse por usar o serviço na data;
  • Selfie: elaborar uma frase para a ocasião e estimular os passageiros que estiverem junto com o seu namorado ou namorada a tirar uma selfie e postar nas redes sociais com a frase, marcando o perfil do aplicativo. Uma ideia interessante é oferecer uma recompensa para a foto que tiver mais curtidas, por exemplo;
  • Estimular os motoristas a oferecerem algo especial para os passageiros, gerando encantamento e divulgação espontânea, com a distribuição de bombons, através dos motoristas. 

Essas são algumas ações que podem atrair clientes, fortalecer o vínculo e a confiança entre os usuários e criar uma imagem positiva para o aplicativo.

Ao longo do texto, ficou claro que o dia dos namorados é uma excelente oportunidade para os aplicativos de mobilidade e entrega tipo Uber faturarem mais e se destacarem. 

Para tanto, podem lançar mão de promoções, descontos e parcerias com outros segmentos que também se beneficiam da data.

Além disso, as datas comemorativas são ótimas oportunidades de se comunicar e se relacionar com seus clientes por meio de ações de marketing digital ou integrado, gerando divulgação espontânea e atraindo mais clientes. 

Temos mais dicas no nosso blog da MobApps, com informações super importantes para você que trabalha ou é dono de um aplicativo de mobilidade.

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Referências:

https://www.uber.com/pt-BR/blog/o-que-fazer-dia-namorados-agende-seu-uber/

https://www.uber.com/pt-BR/newsroom/espalhe-o-amor-e-viva-experiencias-neste-dia-dos-namorados/

https://www.uber.com/pt-BR/newsroom/uber-e-tinder-no-dia-dos-namorados/ 

 

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