Atenção, condutor! Dicas para deixar o seu passageiro seguro e confortável no seu carro.
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Atenção, condutor! Dicas para deixar o seu passageiro seguro e confortável no seu carro.

Desde a chegada dos aplicativos tipo Uber em 2014, no Brasil, uma das principais preocupações dos desenvolvedores era a segurança e conforto tanto do usuário como do condutor.

Essa parceria de bem estar na presença um do outro precisa ser mútua para ambas as partes, afinal, todos são avaliados dentro dos aplicativos de mobilidade. 

Porém, entendemos a importância do conforto e principalmente segurança que os clientes desses apps precisam sentir, por isso hoje traremos dicas de como você, condutor, poderá proporcionar isso da melhor maneira ao seu passageiro. 

Continue conosco e tenha uma ótima leitura! 

A importância das avaliações dos usuários

Seja em apps tipo uber ou de outros segmentos, o feedback dos usuários desta plataforma é de suma importância para quem está diretamente prestando esse serviço, pois através das avaliações anteriores, outras pessoas decidem se vão com determinado condutor ou não.

Outro ponto, é a melhoria, o condutor ao analisar esses comentários poderá saber onde melhorar. 

Trazer uma experiência memorável aos seus clientes fideliza e promove indicações para outras pessoas, gerando mais lucros além de ampliar sua visão a constantes melhorias.  

Como trazer mais conforto aos seus clientes 

Levar mais confortabilidade a quem vai utilizar seus serviços é bastante importante desde antes da corrida em si, antes de iniciar sua corrida já é possível fazer isso. 

Enviar uma mensagem ao seu cliente perguntando qual a preferência dele quanto ao ar condicionado, por exemplo, se ele prefere o ar ligado ou janelas abertas, assim que entrar no veículo.

Se você tiver dúvidas na hora de encontrá-lo também, às vezes acontece, pergunte como ele está e o local exato para não perderem tempo. 

Avalie as rotas para chegar até o destino, escolha a mais rápida e comunique ao passageiro. É importante perguntar se ele quer uma rádio sintonizada também, algumas pessoas não gostam do silêncio que se instala no ambiente da corrida. 

Se o passageiro que solicitou a sua corrida estiver saindo de um shopping ou supermercado, é bom prestar ajuda com as malas, por exemplo, quando chegar ao destino para buscá-lo. 

Gentileza com o usuário é um dos tópicos mais óbvios, porém não podemos esquecer. Agora, se não houver reciprocidade do seu cliente, tudo bem, o importante é você se manter tranquilo e fazer a corrida da melhor maneira possível. 

Não esqueça que o você condutor é um prestador de serviço, dentre eles, trazer o conforto e oferecer uma boa segurança ao seu cliente é a melhor forma de mostrar seu bom trabalho. 

Elementos de segurança dos aplicativos

A implementação de elementos de segurança dos apps de mobilidade estão sempre em construção e evolução para os condutores e usuários deste serviço. 

Para os condutores parceiros, é possível contar com o suporte 24 horas para solucionar quaisquer dúvidas ou preocupações.

A verificação do passageiro que deseja apenas pagar com o dinheiro é feita através do CPF e data de nascimento. Outra ferramenta é a análise de risco da região, esse novo recurso pode bloquear viagens que são consideradas perigosas. 

Gravações de áudio podem ser feitas também, caso o condutor ou passageiro se sintam desconfortáveis. Esse material é enviado para a central do aplicativo, por meio de um relatório de segurança e, posteriormente, poderá ser utilizado pelas autoridades.

E olha essa novidade para as mulheres! Agora na Uber, as condutoras podem optar apenas por receber viagens de outras passageiras. Mais segura ainda na plataforma!  

Como garantir que o passageiro se sinta mais seguro 

Para o seu cliente se sentir mais seguro durante as corridas e até mesmo antes, no pedido da viagem, o condutor parceiro deve cumprir todos os requisitos pedidos pela plataforma em que ele atua. 

Alguns deles podem ser: 

  • Disponibilizar os seus antecedentes criminais;
  • Registrar selfies quando solicitado pelo aplicativo; 
  • Pedir acompanhamento do trajeto, essa ferramenta pode ser solicitada por meio da Central de Segurança; 
  • Registrar no GPS do início ao fim a viagem em tempo real, pois caso algum incidente ocorra estará registrado;
  • Ativar o  filtro de mensagens no bate papo, porque algumas delas podem ser consideradas inapropriadas, ativando esse filtro permite a integridade de ambos. 
  • Ativar a checagem de rota é outra forma viável. Este recurso vai possibilitar a identificação de paradas longas e inesperadas, direcionando uma mensagem ao condutor e passageiro questionando realmente se está tudo bem. 

Tomando esses devidos cuidados e deixando claro ao seu passageiro que você está habilitado em todos, ele irá se sentir mais seguro e confortável para manter a viagem. 

Esperamos que agora você condutor, possa proporcionar essa experiência da melhor maneira possível aos seus clientes. E se para além dessas dicas você estiver a procura de outras soluções para o dia a dia, continue no nosso blog! 

E lembrando que a MobApps pode te ajudar na criação do seu app. Somos especialistas na criação de plataformas e apps customizados de mobilidade urbana que oferecem as melhores soluções para as empresas de transporte e entregas.

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Referências: 

 https://www.uber.com/br/pt-br/ride/safety/?uclick_id=e34ebac4-3c2f-4979-8dbc-4ab71380c962

https://megaleios.com/avaliacao-de-aplicativos/

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