Entenda como a marca pode impactar no seu app de transporte
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Entenda como a marca pode impactar no seu app de transporte

A ideia de empreender em um app de mobilidade urbana já é real e faz todo o sentido para você? Então agora você precisa entender o porquê a marca faz tanta diferença e como ela pode impactar, positivamente ou negativamente, no seu aplicativo tipo uber. 

Primeiro é importante lembrar que antes de qualquer coisa, o nome do aplicativo deve ser escolhido e essa escolha deve ser cautelosa, já que o nome simboliza basicamente o posicionamento do seu aplicativo.

Por exemplo, se você vai ter um app tipo uber na sua cidade, então o nome deve remeter ao segmento de mobilidade urbana, dando a ideia de movimento. Essa é uma dica super importante para você começar o seu negócio. 

É importante também que você tenha alguma noção ou conhecimento sobre Marketing Digital, e se não o tiver, é interessante recorrer para quem tenha. Pode ser uma agência de publicidade, ou contratar o serviço de Marketing da própria MobApps. 

Hoje a MobApps conta com um setor exclusivo de Marketing, que atende a própria Mob e seus clientes que manifestem interesse nesse serviço. Contar com uma equipe que trabalhe bem o seu Marketing fará toda a diferença. 

Aqui na Mob você também encontrará serviços avulsos para quando você precisar. Por exemplo, se você precisa apenas da criação da sua marca, nós podemos te ajudar. Se você precisa de pacotes específicos para determinada situação, você também pode nos acionar.

Se você chegou até aqui, então continue a leitura e saiba como você pode começar com o pé direito no seu empreendimento, começando pela marca. Fique atento e acompanhe. 

Leia mais: Confira 3 práticas que podem prejudicar o mercado da mobilidade

Entenda como a marca pode mudar tudo no seu negócio 

Entende-se por identidade visual,  tudo que define missão e valores de uma empresa. Por isso, os logotipos, design dos produtos, estrutura dos serviços, e tantos outros pontos que dizem respeito à marca fazem parte de sua identidade.

Por isso, toda identidade deve ser única e o público-alvo precisa identificá-la imediatamente ao vê-la, sendo esse o maior desafio de qualquer empreendimento. Para seguir esses passos a sua marca precisa ser:

– Original;

– Evidenciar quem você é; 

– Tornar as suas soluções e propostas visíveis ao mercado; 

–  Fazer com que seu cliente possa vivenciar a experiência certa. 

O exercício é simples, basta você imaginar o que vem a sua mente quando pensa em algumas marcas ultra consolidadas como a Coca-Cola, por exemplo. Ou a Nike. Pronto, você já sabe que elas são apenas pelo seu nome ou símbolo, ou seja, pela sua marca. 

É bem importante observar também que a marca pode fidelizar seus clientes e trazer novos para utilizarem seu serviço. Uma identidade de marca forte torna a empresa forte também. 

Antes de ter definida a sua marca, você deve realizar uma pesquisa para saber como sua empresa está, aonde você quer que ela chegue e como estão os seus concorrentes nessa mesma trajetória.

Acredite, o seu produto deve estar sempre em constante atualização. E isso acontece com diversas empresas. A Havaianas, por exemplo, lançou inicialmente uma sandália única, com cor e formato padrão.

Com o tempo, ela se transformou em mais de um produto, com variações e formatos únicos, que não deixam de fortalecer a sua marca. Dessa forma, encare o seu serviço como algo que precisa estar em constante evolução para provocar melhores para quem o utiliza, sendo motorista ou passageiro. 

Se você utilizar uma marca que destoe do segmento de mobilidade urbana, com cores que não remetem a movimento, por exemplo, você estará dando um verdadeiro tiro no pé ao criar a sua marca. 

Opte por nomes pequenos que entreguem valor, sempre escolha cores como: azul, amarelo ou preto, já que cientificamente elas remetem a movimento, logo, tem relação com mobilidade urbana. 

Outras dicas também são importantes, como: Não usar memes em outros idiomas que causem dificuldade na hora de escrever ou pronunciar, pesquisas anteriormente em lojas de app sem já existe algo similar, além de pesquisar INPI (Órgão de registro de marcas nacional), além de registrar a sua marca. 

Esteja sempre atento à aplicação da marca nos produtos que forem sendo utilizados com ela. É importante que ela tenha posição de destaque, mas sempre fixada em um único lugar para causar constância. 

No mais, consulte a equipe de Marketing da MobApps e tenha mais essa facilidade no impulsionamento diário do seu negócio de mobilidade urbana. E claro, se for investir nesse segmento, conte com a MobApps. 

Isso porque a MobApps é especialista na criação de plataformas e apps customizados de mobilidade urbana que oferecem as melhores e mais soluções para as empresas de entregas.

Em até 10 dias você já pode ser o seu próprio aplicativo de mobilidade urbana tipo Uber e começar a faturar e gerar emprego e renda na sua cidade. 

Com suporte de excelência, aqui na MobApps você é bem atendido do início ao fim de todos os processos e procedimentos necessários. 

Entre em contato agora mesmo com a equipe de atendimento da MobApps e comece a empreender já clicando aqui.

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