É possível superar os grandes apps de transporte com um app regional?
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É possível superar os grandes apps de transporte com um app regional?

A gente sabe que ter um app de mobilidade urbana tipo Uber não é um negócio exclusivo. Afinal, são mais de 500 aplicativos em todo território nacional, levando e trazendo pessoas e objetos de um ponto ao outro. 

É um fato que os apps de mobilidade estão cada vez mais presentes na vida do brasileiro, principalmente nas regiões metropolitanas, o deslocamento virou uma dor de cabeça para milhões de pessoas que precisam se movimentar e se deslocar diariamente. 

Nesse cenário, os aplicativos aparecem para facilitar o trajeto de um ponto A para um ponto B, oferecendo mais conforto, rapidez e, dessa forma, um melhor custo-benefício, visto que a mobilidade urbana é um dos problemas enfrentados no país. 

Mas afinal, você já deve ter se perguntado o que é um aplicativo de mobilidade urbana. Segundo a lei nº 12.587, que institui as diretrizes da Política Nacional do setor no Brasil, a mobilidade urbana é definida como a condição em que se realizam os deslocamentos de pessoas e cargas no espaço urbano.

É também uma realidade brasileira, as regiões contarem com apps de mobilidade urbana locais, ou seja, que nasceram e fomentam a economia local. Dessa forma, eles ganham força na sua região, uma vez que os moradores locais começam a utilizá-los. 

Leia mais: Confira 3 práticas que podem prejudicar o mercado da mobilidade

Para entender se realmente é possível superar a concorrência com um app regional, continue lendo esse texto.

App regional. Como superar a concorrência? 

Não é fácil, mas também não torna-se uma tarefa impossível. É disso que falamos quando há a dúvida sobre se é possível superar a concorrência com um app regional. Para entender mais sobre isso, separamos algumas dicas para você ficar atento. Vamos a elas:

1. Conheça bem o seu público alvo 

O primeiro passo de como superar a concorrência, vender mais e conseguir cativar mais clientes é conhecer bem o seu público-alvo. Se você entender para quem você está comunicando determinado assunto, então você já está a frente. 

Mesmo com outros apps locais e nacionais rodando na sua cidade, se você entender as necessidades do seu público, as demandas que precisam ser atendidas, é bem possível que você obtenha sucesso. 

Outro ponto importante é estar o mais próximo possível dos motoristas, já que esse é o diferencial dos grandes apps de mobilidade urbana. Esse suporte, na verdade, tem a função de aproximar os usuários. 

2. Tenha um atendimento de qualidade

O atendimento pode ser o motivo do sucesso ou do fim do seu negócio. Por isso, invista na capacitação do seu time responsável por fazer o atendimento aos clientes. É preciso ter simpatia e superar as expectativas, ou seja, entregar mais do que a solução que o negócio já oferece.

Fornecer também, variados canais de comunicação é um grande diferencial, como por exemplo, telefone, whatsapp, central física e até mesmo e-mail. 

O segredo da sua marca deve ser a empatia. Conheça primeiro as necessidades do local onde você quer investir, disponha de um atendimento de qualidade e por fim, comece com preços promocionais que não explorem os motoristas. 

3. Use a tecnologia de forma correta

Investir em tecnologia é quase que uma obrigação, atualmente, para qualquer empresa que queira saber como se diferenciar da concorrência. É impossível falar em atendimento de qualidade e melhoria de processos se não puder contar com dispositivos que automatizam as rotinas produtivas e facilitem a vida dos colaboradores e dos usuários.

Para competir diretamente com as outras empresas de mobilidade urbana que estão ativas na sua região, se faz necessário ativar o máximo de funcionalidades possíveis no seu app tipo uber.

Ter uma tecnologia de qualidade para competir com as outras empresas de maior porte na sua região é o ideal, já que passa a sensação de segurança, estabilidade, disponibilidade do aplicativo, por exemplo. 

Dessa forma, haverá o benefício dos motoristas e passageiros locais, além da proximidade com a gestão que cuida do app. 

Também é necessário investir em mídia, afinal, você está chegando na região, precisa aparecer para as pessoas e tornar-se conhecido inicialmente. 

E se o seu sonho é investir ou empreender no segmento de mobilidade urbana, o seu momento é agora. Isso porque a MobApps é especialista na criação de plataformas e apps customizados de mobilidade urbana que oferecem as melhores e mais soluções para as empresas de entregas.

Em até 10 dias você já pode ser o seu próprio aplicativo de mobilidade urbana tipo Uber e começar a faturar e gerar emprego e renda na sua cidade. 

Com suporte de excelência, aqui na MobApps você é bem atendido do início ao fim de todos os processos e procedimentos necessários. 

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