Vale Driver e o Transporte Corporativo: Como o app ampliou suas corridas com essa modalidade

Vale Driver e o Transporte Corporativo: Como o app ampliou suas corridas com essa modalidade

No coração de Santa Rita do Sapucaí, uma pequena cidade do sul de Minas Gerais com grande relevância no cenário tecnológico brasileiro, conhecida como o Vale da Eletrônica, uma revolução na mobilidade urbana e no transporte corporativo está em curso.

O protagonista dessa história é Edson Gonçalves Rodrigues, um motorista visionário que transformou as adversidades em oportunidades ao criar o Vale Driver, um aplicativo que desafia gigantes como Uber e 99 não somente em Santa Rita do Sapucaí, mas também em outros municípios do sul mineiro (já está presente em 26).

Leia também: Você tem uma frota de veículos e agora quer atender empresas? Saiba como ter o seu próprio app pode te ajudar

Minha Imagem

Vale Driver: uma jornada de empreendedorismo

Além de ser motorista em sua essência, Edson também é a personificação do espírito empreendedor. 

Diante do domínio das grandes plataformas de transporte, ele viu uma lacuna no mercado local e decidiu agir.

Com uma visão clara e determinação inabalável, Edson lançou o Vale Driver, não apenas como mais um aplicativo de transporte, mas como uma solução personalizada que atende às necessidades específicas da comunidade local.

Estratégia inovadora: conquistando o mercado empresarial

A genialidade de Edson não reside apenas na criação do Vale Driver, mas também na forma como ele expandiu sua base de clientes.  Ele viu uma oportunidade após consolidar o transporte de passageiros/pessoas e viu nas empresas, uma nova oportunidade de aumentar ainda mais o faturamento dos motoristas e do app.

Em uma jogada astuta, ele identificou o potencial inexplorado de atender às empresas da região, um setor crucial, levando-se em conta a importância de Santa Rita do Sapucaí como polo de produtos eletrônicos. 

Nesse sentido, Edson adotou uma abordagem direta e pessoal, batendo literalmente de porta em porta para apresentar sua solução de transporte.

“No começo corríamos atrás das empresas. Preparávamos material de apresentação sobre o Vale Driver oferecendo o serviço. Também tivemos toda uma estratégia de divulgação em rádios da cidade e até mesmo com carro de som. Hoje, podemos dizer que somos procurados pelas empresas”, destaca Edson. 

Sua perseverança passou a render frutos a partir de julho de 2022, quando o Vale Driver conquistou sua primeira empresa como cliente. 

Desde então, o aplicativo não parou mais de crescer, contando, atualmente, com 12 empresas em seu portfólio.

Além de possibilitar o aumento no número de corridas do app Vale Driver, essa expansão também contribuiu significativamente para solidificar o Vale Driver como um parceiro de transporte confiável para o setor corporativo da região.

Conhecimento de mercado e capacidade de inovação

O sucesso do Vale Driver, sob a liderança de Edson Gonçalves Rodrigues, é uma prova do poder da inovação local e do conhecimento de mercado. 

Ao enfatizar as necessidades específicas das empresas da região, o empreendedor não apenas criou uma alternativa viável às grandes plataformas de transporte, mas também forjou um caminho sustentável para o crescimento e desenvolvimento do seu negócio.

Mais do que um aplicativo de mobilidade urbana e transporte corporativo, o Vale Driver é um exemplo de como a determinação, combinada com uma estratégia bem planejada, pode levar a resultados extraordinários.

Serviços específicos oferecidos pelo Vale Driver:

Entre alguns serviços específicos oferecidos pelo Vale Driver, até mesmo como estratégia de marketing, Edson destaca:

  •         Convencional (carro-chefe);
  •         Carro exclusivo para mulheres (condutoras dirigindo exclusivamente para mulheres);
  •         Carro modelo sedan para cadeirantes;
  •         Carro para estudantes (tarifa menor apresentando a carteirinha). 

App para transporte corporativo: cuidados especiais

Passar a atender empresas, e não somente pessoas físicas, foi um grande desafio para a Vale Driver, de acordo com Edson. “Mas penso que estamos obtendo sucesso. Atendemos, por exemplo, uma empresa que tem 208 funcionários e cadastrou todos eles no app. Eu chego a pisar no freio [no sentido de aceitar novos cadastros], porque há muitas empresas por aqui, e elas demandam um cuidado especial. Elas são mais exigentes, mas, ao mesmo tempo, também agregam o fator fidelidade”, ressalta.

Diferentemente do que ocorre com as pessoas físicas, que chamam as corridas através do app, as empresas o fazem através do painel web (DashMob), também desenvolvido pela MobApps. Dessa forma, elas podem escolher os condutores e os tipos de automóveis que realizarão as viagens.

“O sistema possibilita que o motorista receba na hora, na carteira dele. E o Vale Driver recebe da empresa cliente em 30 dias. É um casamento perfeito, pois fica bom para todas as partes envolvidas. 

Desse modo, o motorista não precisa ficar adicionando saldo na carteira”, explica o fundador do Vale Driver.

O CEO da MobApps, Mateus Carvalho, chama a atenção para a importância de os empreendedores abrirem um CNPJ para atuar com o transporte corporativo por aplicativo. “Até pela necessidade de emitir nota fiscal para as empresas que se tornam clientes. Se o Edson fosse pessoa física, isso não seria possível”, exemplifica. 

5 estratégias do Vale Driver para se diferenciar dos concorrentes:

1) Conhecimento profundo do mercado local;

2) Identificação das necessidades dos clientes;

3) Oferecer mais (e melhores) benefícios do que a concorrência;

4) Monitoramento constante dos resultados (motoristas e passageiros);

5) Capacidade de inovação.

Também quer empreender com um app de mobilidade urbana e transporte corporativo? Conheça a MobApps!

O aplicativo do Vale Driver foi desenvolvido pela MobApps, empresa com quase uma década no mercado de aplicativos de mobilidade urbana, transporte corporativo e entregas. 

Você também pode fazer como o Edson, empreendendo neste segmento na sua cidade e região. Entre em contato agora mesmo: WhatsApp (71) 9 9931-3120.

Leia também: Muito além do aplicativo, preocupações que a Mob tem com o seu negócio

Conclusão

À medida que o Vale Driver continua a crescer e a atender mais empresas, ele não apenas reforça sua posição no mercado local, mas também serve como inspiração para outros empreendedores que sonham em fazer a diferença em suas comunidades. 

A jornada de Edson e do Vale Driver é uma lembrança poderosa de que, com a abordagem certa, é possível competir com gigantes e sair vitorioso.

Assista, na íntegra, a entrevista que o Edson concedeu ao MobCast relatando a experiência do Vale Driver: https://www.youtube.com/watch?v=o1igiY2_g1c&t=16s

Deixe seu comentário

Siga-nos @mobappsbrasil

Cannot call API for app 591315618393932 on behalf of user 4737771742954646

Instagram

Cannot call API for app 591315618393932 on behalf of user 4737771742954646

Please note

This is a widgetized sidebar area and you can place any widget here, as you would with the classic WordPress sidebar.